0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 13/09/2019 17:35

Finaliza nesta sexta-feira, 13, duas turmas do curso de “Manejo e Aplicação de Vacinas Contra Brucelose” realizado pelo SENAR, em Novo acordo. Os participantes estão recebendo orientações sobre a doença, sinais clínicos nos bovinos, formas de acondicionamento, manipulação e aplicação correta da vacina.

Segundo o instrutor, Sergio Armando, diminuir o impacto negativo da brucelose na saúde humana e animal é um dos objetivos do treinamento “É importante que o pecuarista e o trabalhador se qualifique para poder fazer a vacinação de forma correta, evitando acidente tanto com animal como para o próprio trabalhador. Queremos conscientiza-los de lidar com os animais erradicando a doença brucelose”, alerta.

As aulas teóricas foram realizadas na Câmara Municipal de Novo Acordo e as práticas estão sendo realizadas na Fazenda Boa Esperança, localizada há 12 km da cidade. No curso é necessário o uso de equipamentos de proteção individual (luvas, óculos de proteção, botas de borracha, jaleco e máscara) para aula prática e ao final do treinamento, após avaliação, os aptos receberão certificados.  

Post Anterior

Desce uma branquinha; No Dia da Cachaça, setor busca reconhecimento como símbolo nacional

Próximo Post

Polícia Civil elucida roubo de veículo e prende principal suspeito do crime em Lagoa da Confusão

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *