0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 10/06/2021 20:20

A liderança do ranking entre os carros mais caros do mundo acaba de ser tomada pela mais nova criação da Rolls-Royce: o superexclusivo Boat Tail, no impressionante valor de US$ 28 milhões.

Com apenas três unidades no mundo inteiro, o modelo conversível foi desenvolvido do zero junto aos compradores, em um processo que levou quatro anos para ser finalizado. O resultado, além de ser o carro 0km mais valioso do mundo, é uma construção inédita da marca, inspirada pelo design náutico contemporâneo. De acordo com a montadora, o pedido dos três clientes milionários foi justamente “algo que eles nunca haviam visto antes”.

O trio tem a mesma carroceria exterior, feita de forma inteiramente artesanal, mas cada um deles é único graças aos detalhes altamente personalizáveis que a Roll-Royce oferece – no total, cada unidade conta com mais de 1800 peças. “O Boat Tail é um contraponto distinto ao luxo industrializado”, afirmou o diretor de design da marca, Alex Innes.

O modelo também marca a decisão da Rolls-Royce de retornar ao mundo dos carros altamente personalizados, uma das raízes históricas da montadora, e oficialmente criar um departamento separado dentro da empresa: a Rolls-Royce Coachbuild, uma oportunidade de participar da criação de veículos exclusivos sob encomenda para poucos que tiverem a condição de arcar com os preços milionários da fabricante.

O Boat Tail foi todo desenvolvido com a colaboração de três milionários, as únicas pessoas no mundo que terão um modelo desse tipo

Por dentro do Boat Tail

Apesar de trazer elementos inéditos, o modelo também é inspirado pelo conceito de um clássico: o Rolls-Royce Boat Tail Tourer, exemplar de 1932 cuja parte de trás simulava a polpa de um barco. Agora, a novidade repaginada tem uma traseira que imita o casco de um iate classe J, e é ali que ficam os elementos mais luxuosos do carro.

Um dos destaques é o porta-malas do carro, com duas portas que se abrem como asas para revelar uma “suíte de hospedagem”, um conceito “ambicioso e nunca visto antes no mundo automotivo”, como definiu a empresa. Por dentro, a parte de trás dispõe de duas geladeiras  uma criada especificamente para armazenar o champagne favorito do dono e mantê-lo exatamente a 6°C  e um compartimento que guarda talheres e louças da grife francesa Christofle, todos gravados com o nome do carro e a insígnia da Rolls-Royce, tudo para uma experiência gourmet ao ar livre.

Para deixar a ocasião gastronômica ainda mais completa, o Boat Tail também conta com uma dupla de bancos dobráveis de fibra de carbono, duas mesas de coquetel e um guarda-sol embutido em sua traseira.

O interior do carro tem bancos de couro azulado e painel de madeira, com dois relógios suíços Bovet 1822. Com processo de pintura à mão, a carroceria do Boat Tail também leva tons de azul, assim como as rodas  com acabamento altamente polido em azul brilhante e com revestimento transparente.

Com quase seis metros de comprimento, o conversível superexclusivo tem um motor biturbo V12 de 6.75 litros e 563 cv, o mesmo do modelo Rolls-Royce Phantom.

“O Boat Tail é o ápice da colaboração, ambição, empenho e tempo. Ele nasceu do desejo de celebrar o sucesso e criar um legado duradouro e, com essa realização notável, forja um momento crucial na história de nossa marca e no cenário de luxo contemporâneo”, declarou Torsten Müller-Ötvös, o chefe-executivo da Rolls-Royce.

Veja a galeria de fotos do Boat Tail

Post Anterior

Com nota máxima Faculdade Senai em Goiás é credenciada pelo MEC para cursos em EaD

Próximo Post

Agrotins 2021 100% Digital terá leilão e feirão de animais de raças

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *