0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 06/05/2022 15:58

Classificado pelos organizadores como o “evento do reencontro”, o Rock in Rio (RIR) 2022, promete surpreender o público com novidades nesta edição, a começar pelo Palco Mundo, espaço que vai receber as principais apresentações.

A estrutura criada para o megaevento terá visual mais imponente e ainda mais moderno com quase 200 toneladas de aço, equivalentes à fabricação de 200 carros, que serão utilizadas na cenografia para receber grandes nomes da música internacional e nacional.

Com estrutura modular, mais de 100 metros lineares de largura e altura proporcional a um edifício de 10 andares, o palco será o maior do festival. Para que o público não perca nenhum detalhe dos shows, ele terá 30 metros de altura e 104 metros de largura — a maior estrutura já feita desde a primeira edição, em 1985.

“O Rock in Rio começou há 37 anos, assumimos um compromisso e temos uma jornada. Desde 2006, neutralizamos carbono. Nos preocupamos com sustentabilidade. Em 2016, lançamos a “Amazônia live”, hoje já são quase 4 milhões de árvores plantadas na Amazônia”, destacou, Luis Justo, Ceo do RIR.

Outra novidade é que o palco será constituído por placas de aço com perfurações aparentes, que serão trabalhadas com iluminação cênica.

O projeto é assinado pela empresa Gerdau, que é a maior recicladora de sucata metálica da América Latina, o que torna o aço da empresa um produto com intensidade carbônica menor que a média do setor. Além do aspecto ambiental, o processo de reciclagem inclui milhares de cooperativas e pessoas em sua cadeia de geração de renda.

“Essa parceria nasceu de um encontro da maior produtora de aço do Brasil com o maior evento de música. Não tinha como esse grande encontro não terminar em um palco. Essa parceria vem para celebrar a vida, temas tão importantes e cada vez mais presentes na agenda do dia a dia”, disse Gustavo Werneck, Ceo da Gerdau.

“No momento que a gente fala de mundo, de sustentabilidade, imagina se a gente não conseguisse reciclar o aço? Reciclamos 11 milhões de toneladas de sucata. Existem 1 milhão de pessoas que vivem da reciclagem. Somos uma empresa industrial, centenária”, ressaltou Werneck.

A apresentação da estrutura do Palco Mundo aconteceu na manhã desta sexta-feira (6) e contou com um “pocket show” da cantora Ivete Sangalo, que vai se apresentar no festival no dia 11 de setembro.

“A história do Rock in Rio se confunde com a história da minha carreira. É o Rock in Rio trazendo alegria e a Gerdau fazendo acontecer no maior palco que o Brasil já viu. É música, arte. Estou muito feliz, agradecida demais”, comemorou Ivete.

Confira as atrações que irão se apresentar no Palco Mundo:

  • 2 de setembro: Iron Maiden, Dream Theater e Sepultura;
  • 3 de setembro: Post Malone, Jason Derulo, Marshmello e Alok;
  • 4 de setembro: Justin Bieber, Demi Lovato, Migos e Iza;
  • 8 de setembro: Guns N’ Roses, Måneskin, The Offspring e CPM 22;
  • 9 de setembro: Green Day, Fall Out Boy, Billy Idol e Capital Inicial;
  • 10 de setembro: Coldplay, Camila Cabello, Bastille e Djavan;
  • 11 de setembro: Dua Lipa, Megan Thee Stallion, Rita Ora e Ivete Sangalo
Post Anterior

Moraes suspende redução do IPI para produtos fabricados na Zona Franca de Manaus

Próximo Post

Prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro autoriza início das obras no Morada do Sol

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *