0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 16/07/2022 09:15

A melhoria do fluxo de acesso à Palmas pelos moradores dos municípios interligados pela TO-030 tem sido um dos objetivos das obras de revitalização e recuperação no trecho entre o distrito de Taquaruçu, na Capital, e a cidade de Santa Tereza do Tocantins. 
No trecho de 43,8 km que dá acesso a cidade de Lagoa do Tocantins, São Félix do Tocantins e toda a região do Jalapão estão sendo executadas, pela Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), obras de recuperação da malha asfaltada e limpeza da via, que visam garantir maior trafegabilidade, segurança e conforto aos usuários. 
Para o fotógrafo Izidoro Guimarães, que reside na cidade de Lagoa do Tocantins e faz atendimento na Capital, as obras já melhoraram consideravelmente a qualidade do trecho, mesmo sem estarem 100% concluídas. “Quando as estradas estavam cheias de buracos, muitas pessoas estavam deixando de ir de carro devido estragar os veículos, mas agora esse fluxo já está voltando, o que faz com que o trajeto seja feito de forma mais confortável e segura”, frisa Izidorio. 
Já o jovem morador de Santa Tereza do Tocantins Isac Filho Mamede Pereira destacou que a execução da obra é importante para a região, principalmente pelo acesso. “Antes a via estava em uma situação lamentável, mas agora já vemos as melhorias e isso traz mais tranquilidade, principalmente, para quem vai com frequência para a Capital”, ressalta. 
De acordo com o prefeito de Santa Tereza, Antônio Campos, a comunidade já colhe os frutos da obra. “Não tem comparação a situação hoje ao que estava, isso melhora o acesso à saúde, à educação e à segurança, sem falar no escoamento da produção da nossa região. É uma obra que veio em um bom momento e que já reflete na melhoria da qualidade de vida da nossa comunidade”, afirma. 
Para ao presidente da Agência Tocantinense de Transportes e Obras, Márcio Pinheiro, o impacto do Programa de Fortalecimento da Economia e Geração de Empregos e do Plano de Pavimentação, Recuperação e Conservação de Rodovias tem impulsionado o desenvolvimento em todas as regiões do Estado. “São obras que levam benefícios imediatos à população tocantinense e que garantem melhorias em diversas áreas dentro dos municípios, pois o investimento em infraestrutura rodoviária, melhora a trafegabilidade, a logística e reflete diretamente no desenvolvimento do Tocantins”, completa Márcio Pinheiro. 
Post Anterior

SENAI forma profissionais para o mercado de trabalho nos cursos Técnicos em Administração e Segurança do Trabalho em Paraíso do Tocantins

Próximo Post

BOLSONARO TEM DOIS DIAS EXPLICAR DISCURSOS DE VIOLÊNCIA AO STF