Home»Destaque»Réveillon 2018, que será na praia das arnos, contará com trabalho em conjunto de órgãos de segurança

Réveillon 2018, que será na praia das arnos, contará com trabalho em conjunto de órgãos de segurança

Os órgãos destacam que não haverá aumento no efetivo, e sim na maneira como a segurança será efetuada

Atualizada em: 07/12/2017 14:15

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Foi realizada na manhã de hoje, 7, uma coletiva a fim de dar continuidade aos planejamentos da cobertura de segurança do Réveillon 2018, que será efetuada em conjunto pelos órgãos de segurança do estado e do município. Só que desta vez a festa não será na Praia da Graciosa, como de costume, e sim na Praia das Arnos.

Secretário de Mobilidade Urbana Leonardo Gomes. Imagem: Pedro Monteiro / Orla Notícias

O secretário de Mobilidade Urbana Leonardo Gomes conta que tem sido uma política da gestão, levar o melhor para quem precisa. “Cada instituição de segurança vai atuar dentro das suas atribuições. Contaremos com a Polícia Militar, Guarda Metropolitana, órgãos de trânsito, Corpo de Bombeiros, e uma delegacia móvel de Polícia Civil”. Segundo ele, esse plano de segurança conjunta tem sido adotado em grandes eventos com grande aglomeração de pessoas, e os resultados obtidos estão sendo bons. “O efetivo será de 200 homens, além de uma equipe de segurança contratada pela empresa organizadora do evento, um número  considerável”. Ele ainda destaca que não há motivos para aumento de efetivo, até porque a Praia das Arnos tem menos locais de entrada e saída que a Graciosa.

Por outro lado, o Inspetor de Segurança Metropolitana Leônidas Castro diz que a área verde nos arredores oferece mais condições propícias a atos de vandalismo. “O nosso foco será prevenir que eles aconteçam. É inviável isolar essas áreas, porque até dificulta nosso trabalho. Estamos preocupados em manter a segurança de quem estará lá dentro, por isso haverá vistorias em todos os arredores da praia, para impedir que haja ocorrências, afinal o trabalho da polícia é bem realizado quando há o mínimo de prisões possível”.

Metade do efetivo de segurança, 100 homens, será da equipe da Polícia Militar, de acordo com o Subcomandante do 1º BPM Major Delano Luiz Noronha. Os demais serão dos outros órgãos e da equipe de segurança privada.

O Réveillon 2018 contará com a apresentação da dupla Zezé Di Camargo & Luciano. A festa está marcada para as 22 horas, na Praia das Arnos. Haverá também show de artistas locais e DJs. A entrada é gratuita.

Post Anterior

Miracema, capital por um dia, recebeu serviços públicos e homenagem

Próximo Post

Homem é preso por estupro de vulnerável em Praia Norte