Home»Notícias do Dia»Rede de farmácias participa de ação do Maio Amarelo em Palmas

Rede de farmácias participa de ação do Maio Amarelo em Palmas

Atualizada em: 15/05/2019 15:50

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

A Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), em parceria com o Detran e os representantes da rede Farmácias Biovida, realizou nesta terça-feira, 14, uma blitz educativa, para dar continuidade às ações que chama atenção da população sobre os cuidados no trânsito. A ação ocorreu na Avenida Tocantins, em Taquaralto, região Sul da Capital.

As atividades orientativas têm o intuito de chamar a atenção de toda sociedade sobre os perigos no trânsito durante a realização da Campanha do Maio Amarelo que este ano, tem como tema: De sentido à vida no Trânsito, além de evitar que novos acidentes aconteçam em consequência de atos de irresponsabilidade que podem ser evitados com a mudança de simples hábitos.

O gerente de marketing, da farmácia Biovida, um dos parceiros da ação, Ernir Neto, lembra que os acidentes no trânsito e a saúde estão diretamente ligados. “O trânsito também é uma questão de saúde pública, é zelar pela vida da população trazendo educação e conscientização sobre a vida no trânsito. E a parceria entre Sesmu, Detran e as Farmácias Biovida é a concretização do nosso zelo pelo bem estar da sociedade”, elucidou.

Segundo a gerente da Educação para o Trânsito municipal, Kerlen Parrião, “as parcerias são importantíssimas, porque unimos forças para juntos levantarmos a bandeira da paz no trânsito e construirmos um trânsito mais seguro onde as pessoas não estejam preocupados com alta velocidade para diminuir o tempo de chegada, mas sim com a segurança do próprio condutor como das outras pessoas”, afirmou.

A secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), Welere Gomes, destaca que as ações de conscientização são diárias e, especialmente, este mês com a realização da campanha de conscientização do Maio Amarelo foram programadas diversas ações que estão sendo realizadas em parceria com os demais órgãos para reforçar a necessidade do respeito entre os pedestres, ciclistas e  condutores nas vias municipais. (Com informações da Sesmu)

Post Anterior

Governo Federal divulga período de inscrições da 2ª etapa do Sisu 2019; Confira

Próximo Post

Adapec reforça plano de contingência contra a Peste Suína Clássica no Tocantins; Ceará e Piauí tem casos registrados