0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 24/06/2021 17:59

Que a periferia é um centro de produção e de efervescência cultural, ninguém duvida. Outro aspecto é que o território periférico é campo vasto e fértil de debates e temáticas sobre violências, discussão de gênero, raça, educação, inclusão social, relações afetivas e papel social dos seus atores. Assuntos que emergem e que são temas das rimas, das músicas, das danças dos clipes musicais em franca produção, na capital, pelo Cidade Perifa TV, neste momento.

No final da semana passada (19, 20 e 21/06), o protagonismo feminino ecoou na Praça dos Girassóis na voz da rapper Rayla, com a gravação do vídeo clip “Sutil – Dona Rayla” que denuncia o racismo e a violência policial, abordado na personagem de JP (Yan Rodrigues). A gravação do clipe, que tem a direção e produção de Erval Benmuyal, fez movimentar toda a equipe do Cidade Perifa TV e agitou a galera que gira em torno do movimento Hip Hop de Palmas, que se revezaram na figuração, aplaudindo a iniciativa e o talento da rapper.

“A rapper Rayla é uma figura carismática e sua voz feminina dá conta de trazer as peculiaridades do cotidiano vivenciado pela garotada que vive na favela”, ressalta Benmuyal. Rayla conta que a experiência de gravação do clipe em Palmas, desde o primeiro contato, que se sentiu feliz com a possibilidade de poder construir em parceria com pessoas do seu território, “é um projeto que neste momento, tem uma grande importância para mim, assim como foi satisfatório poder reunir pessoas do movimento cultural durante as gravações e reafirmar o valor de nossas ações em conjunto e a gratidão por realizar esse sonho dessa forma tão linda”. Declarou.

O clipe “Sutil – Dona Rayla”, vai compor a Mostra Cultural do projeto Palmas Pro Hip Hop, que será realizado, em agosto de 2021, pelo Ponto de Cultura Cidade Perifa e marca um momento de interação e intercâmbio com uma rapper da região, atualmente residindo em Brasília, que no momento tem suas composições e realizações interagindo com grandes nomes do rapper nacional. O projeto é contemplado pela Lei Aldir Blanc, Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Solidária do Governo do Tocantins e conta com o apoio da Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo.

Acesse o Canal no YouTube: CIDADE PERIFA – TV
https://youtube.com/channel/UCU1cFDFJgpOb__E17tp23jA

@cidadeperifa/

Post Anterior

“Se algo estiver errado, apuraremos”, diz Bolsonaro ao falar sobre Covaxin

Próximo Post

PM apreende 32 quilos de entorpecente e prende uma mulher por tráfico na rodoviária de Gurupi