0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 03/11/2020 14:47

Considerado o maior rally das Américas, o Sertões chega em sua 28ª edição e passará pela capital tocantinense nesta quarta-feira, 04. 

Neste ano, o rally tem recorde de inscrições, com 40 carros, 55 UTVs, 63 motos e quadriciclos. Também chama a atenção a participação feminina: 38 mulheres, sendo 14 no Cross Country, três na categoria Regularidade e 21 na Light.

Rally Sertões 2019 – Flavio Cavalera . Foto: Governo do Tocantins.

A prova começou na sexta, 30 de outubro, com a realização do Prólogo no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (180 km de São Paulo). 

A passagen pelo Tocantins envolve percurso no Jalapão e pernoite em Palmas. O Rally termina dia 6, em Barreirinhas, no Maranhão.

“O Tocantins sempre foi passagem obrigatória do Rally Sertões e estamos muito felizes em poder receber a competição mais uma vez”, afirma o presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa do Tocantins (Adetuc) e secretário de Indústria, Comércio e Serviços (Sisc), Tom Lyra, enfatizando a coragem e determinação dos organizadores em manter o evento em 2020.

Protocolo de segurança 

A caravana envolve cerca de 1.500 pessoas, entre competidores, equipes e staff. Em virtude do cenário pandêmico, o Sertões 2020 adotou um rigoroso protocolo de segurança para garantir um ambiente controlado, sem interação  com o público local. Desta forma, as ‘Vilas Sertões’ vem sendo montadas em  formato “bolha”, em locais isolados e com acesso restrito apenas aos credenciados, todos submetidos aos testes PCR, para garantir maior segurança.

O percurso total tem 4.567 km, sendo 1.842 km especiais.

Post Anterior

Senadora Kátia Abreu apoia mudança na concessão de transporte interestadual

Próximo Post

Vacina de Oxford deve ser aplicada no primeiro trimestre em dose única