0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 05/08/2019 10:16

O município de Porto Nacional será roteiro da 27ª edição do Rally dos Sertões. Porto Nacional receberá os competidores do Rally, saindo de São Miguel do Araguaia – GO e chegando no município portuense na 4ª etapa, no dia 29 de agosto. Dentro da primeira parte da maratona com sentido a São Félix do Tocantins, na entrada do Jalapão, somando um total de 435 km de prova.

A chegada dos pilotos será na Vila Sertões, no Espaço Cultural Beira Rio – na Orla da cidade. O local será aberto ao público, terá entrada franca, e, ainda, food park, tendas culturais e de artesanatos, lojinha Sertões, carreta TV Sertões, carreta médica, box,  além de proporcionar aos visitantes, poder ver de pertinho as equipes e máquinas. 

Nesta segunda-feira, 05, acontece às 20h uma reunião de planejamento com empresários, comerciantes, prestadores de serviços, ambulantes, imprensa e o executivo municipal, no Anexo II da prefeitura. Serão discutidas estratégias, detalhes e o fornecimento de produtos e insumos para a chegada da maior competição Adventure da América Latina. A reunião terá a presença do produtor-geral da Cidade Anfitriã do Sertões, Fernando Garcia, através de videoconferência. O encontro conta com a parceria do Sebrae Tocantins, Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) e da Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropastoril (ACISA-PN) da cidade.

Foto: Divulgação.

Sertões 2019

O novo Rally dos Sertões 2019 começa dia 24 de agosto, em Campo Grande – MS, com chegada prevista para o dia 1º de Setembro, em Aquiraz – CE. No total, 40 cidades de sete estados brasileiros estarão envolvidas no evento. Dentro de um novo formato e completando 27 anos, um dos maiores eventos de “Off Road” contará com mais de 2.000 competidores dos quatro cantos do Brasil e do mundo. O Sertões trará uma equipe de quase duas mil pessoas, dezenas de carretas, veículos possantes de alta tração, mais de 50 jornalistas de todo o país.

Paralelo ao Sertões, existe um projeto que consiste em prestar atendimento médico nas áreas de ginecologia, oftalmologia, além de serviços odontológicos. A intenção é deixar um legado social, por onde passam, em localidades bem distantes. São mais de 300 competidores que vão cruzar o Brasil numa viagem de quase 5.000 km. São carros, bugies de última geração, motos, quadriciclos e UTVs. Tem carro que cruza os Sertões andando a mais de 180 km/h.

Post Anterior

19 pessoas morrem em Acidente de trânsito no Egito

Próximo Post

Idoso de 87 anos é esfaqueado por suspeito que invadiu casa na madrugada em Palmas