Home»Destaque»Quer definir os cachos? Saiba como fazer a fitagem e garanta seu cabelo lindo por mais tempo

Quer definir os cachos? Saiba como fazer a fitagem e garanta seu cabelo lindo por mais tempo

Atualizada em: 18/03/2019 10:13

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Para quem tem cabelos cacheados sabe o quanto a definição é importante. E algumas técnicas são utilizadas para que os cachos permaneçam definidos por mais tempo. Vamos falar da fitagem, a queridinhas das cacheadas.

A fitagem tem este nome justamente pela aparência de fitas ao realizá-la. A técnica de finalização e texturização também elimina o frizz. E para quem não gosta de muito volume, esta texturização ajuda a reduzir, além de uniformizar os cachos.

Como cacheada, posso garantir que duração vai depender de cada fio e também do hábito de cada uma. Não ficar mexendo no cabelo seco muitas vezes ao longo do dia, ajuda muito os cachos ficarem definidos por mais tempo. Palavra de cacheada!

Sobre o volume, sou muito suspeita falar, pois amo o famoso “volumão”, então sempre utilizo o pente garfo depois do cabelo seco para soltar os cachos. Neste caso a fitagem não é muito interessante. Porém quem gosta dos cachinhos mais discretos, vale demais o efeito da fitagem.

Como fazer

 

O Papo de Mulher vai te dar algumas dicas de como fazer a famosa fitagem, indicada para cabelos crespos e cacheados. E meninas, só reforçando que esta técnica ajuda a definir os cachos naturais.

Primeiro passo! Cabelos limpos e molhados, depois vamos separar mecha por mecha e desembaraçar todas as madeixas.

Vamos então usar algum produto da sua preferência na hora de pentear, seja o creme de pentear o leave in, lembrando que algumas marcas já trabalham com produtos específicos para finalização.

O recomendado é começar sempre pela parte de baixo do cabelos, a partir da nuca. Então separar com os dedos, como se fossem fitas. Agora é colocar a mão na massa mesmo.

Passe o produto escolhido por toda a extensão da mecha e a partir de agora nosso pente será os dedos. Faça movimentos firmes, como se estivessem alisando o cabelo. Fique atenta, pois ao terminar, você vai perceber que a mecha se dividiu em várias fitas.

Agora vamos amassar as mechas. Este é o momento que mais gosto, pois aqui já é possível ver os cachos bem definidos. Então agora é repetir este procedimento por todo o cabelo e depois deixe secar naturalmente. Meninas, confesso que meu cabelo demora muito a secar. No meu caso espero ele secar um pouco e depois termino o processo usando o secador com o difusor.

Paciência

As nossas cacheadas que são iniciantes na fitagem, já aviso logo que vai ser demorado e mesmo que pareça complicado e até cansativo, vale muito a pena. E não demora muita a pegar a prática e depois vai ser super simples fazer esta técnica.

E minhas cacheadas, lembrem-se que esta técnica garante maior durabilidade dos cachos, deste modo você também economizará tempo com os cuidados nos próximos dias. Façam e depois me contem como ficou o resultado. E o segredo é: paciência meninas. Nossos cachos merecem.

Post Anterior

Radioterapia deve ser retomada nesta segunda em Araguaína, mas ainda faltam profissionais, diz Estado

Próximo Post

Dia da Autonomia homenageia luta de antepassados pela emancipação do norte de Goiás - Por Luiz Pires