Home»Comunidade»Quarta de protestos: atos em defesa da educação pública reúnem estudantes e professores em Palmas e Gurupi

Quarta de protestos: atos em defesa da educação pública reúnem estudantes e professores em Palmas e Gurupi

Atualizada em: 15/05/2019 10:05

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Desde cedo, nesta quarta-feira, 15, estudantes e trabalhadores da Universidade Federal do Tocantins(UFT) e do Instituto Federal de Educação(IFTO) se juntaram ao protesto nacional em resposta ao bloqueio de 30% dos orçamentos anunciado pelo Ministério da Educação.

Ato em defesa da educação e contra os cortes anunciados pelo governo Bolsonaro. Foto: Paula Suzane

Com faixas e cartazes, a concentração começou às 6 horas da manhã, na entrada do Campus da UFT, em Palmas, que está com portões fechados, como registrou a estudante Paula Suzane. 

Os atos são nacionais e coordenados pela União Nacional dos Estudantes (UNE) e a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).

Grupos diversificados participaram do ato em frente à UFT. Foto: Paula Suzane

Na capital, depois da concentração na frente da UFT, os manifestantes se dirigiram à praça dos Girassóis, no centro, onde farão intervenções científicas e culturais. Também está programado ato em frente à Assembleia Legislativa. 

Manifestantes seguiram em direção à Praça dos Girassóis. Foto: Paula Suzane

Em Gurupi, no sul do Tocantins, a 225 km de Palmas, professores e estudantes ocuparam as principais ruas da cidade, com carro de som e faixas. Os registros foram feitos por Josy Donato e enviados ao Você no Orla. 

Post Anterior

Sem salário: servidor municipal tem até hoje para realizar seu recadastramento

Próximo Post

Amigos do Palacinho: grupo avalia trabalho de reforma do museu e define próximas etapas