0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 18/07/2022 15:28

O presidente russoVladimir Putin, disse, nesta segunda-feira (18), que seria impossível isolar a Rússia do resto do mundo e que o país deve se concentrar no desenvolvimento de sua própria tecnologia e no apoio a empresas de rápido crescimento.

“Claramente, não podemos nos desenvolver isolados do resto do mundo, e não será assim. No mundo de hoje, você não pode simplesmente, você sabe, circular tudo com um compasso e colocar uma cerca enorme [ao redor de alguém]. Não é possível”, disse Putin em uma videochamada com figuras do governo.

“Não apenas as restrições, mas o fechamento quase completo do acesso a produtos estrangeiros de alta tecnologia está sendo deliberada e intencionalmente usado contra nosso país”, acrescentou o presidente russo.

“Está claro que este é um grande desafio para o nosso país, mas não vamos desistir e ficar em estado de desordem ou, como alguns de nossos “simpatizantes” preveem, retroceder décadas. Claro que não”, disse.

O ministro das Finanças, Anton Siluanov, disse que o apoio ao setor de tecnologia russo é uma prioridade, mas que cada rublo de apoio estatal deve ser acompanhado por pelo menos três rublos de investimento privado.

Post Anterior

Por telefone, Zelensky fala com Bolsonaro sobre exportações de grãos e pede adesão às sanções contra Rússia

Próximo Post

Novo apresenta ao STF ação contra PEC dos Benefícios

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.