0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 19/06/2019 18:08

A 27ª edição do Arraiá da Capital vem com uma inovação, pela primeira vez o público poderá eleger a sua quadrilha junina preferida. A eleição será realizada através de um aplicativo que permitirá que o usuário vote na quadrilha que considerar a melhor do Arraiá e também que interaja com a Arena de apresentações através de mensagens e fotos.

Para participar da votação basta acessar o link https://arraiacapital.herokuapp.com,   preencher o número do celular e o código de verificação.  A partir de então, a pessoa terá a opção de acessar votação, ou enviar mensagem ou foto para o telão.

O presidente da Fundação Cultural de Palmas, Giovanni Assis, explica que a Quadrilha Junina com maior votação do público receberá um troféu como premiação.  As Juninas concorrem também a premiação dos  jurados formado por uma comissão de 12 integrantes que irão avaliar os seguintes quesitos: Coreografia e Harmonia; Animação; Figurino; Repertório Musical; Animador/Marcador; Tema; Alegoria/cenário (quesito exclusivo para julgamento do Grupo Especial).

“Estamos atendendo a vontade do público de também escolher a quadrilha junina de sua preferência.  Este ano conseguimos possibilitar essa votação. Além de votar, as pessoas que forem ao Arraiá da Capital poderão interagir com o telão da arena e mandar seu recado sobre essa festa”, ressalta o presidente da FCP, Giovanni Assis.

27º Arraiá da Capital

A 27ª edição da festa mais popular de Palmas acontece de 19 a 23 de junho a partir das 19h e terá o sertão nordestino como inspiração na decoração da cidade cenográfica. A tradicional vila gastronômica, apresentará o melhor das comidas típicas das festas juninas brasileiras, e no palco do Coreto, forrozeiros se revezarão para não deixar a sanfona parar em todas as noites da festa.

Nesta edição a Arena de apresentações das quadrilhas juninas foi ampliada, e a capacidade passou de 3 mil para 5 mil espectadores. Haverá 18 barracas de alimentação além de food trucks. O Portal de Entrada conta com espaço para os registros fotográficos e o Museu que apresentará um pouco da história das quadrilhas. As crianças terão sua vez no Espaço Kids.

Haverá ainda uma Unidade de Saúde com consultório, recepção, sala de curativo, depósito, sala de medicação e copa, além de posto de segurança, com presença dos bombeiros, Polícia Civil, e Guarda Metropolitana de Palmas.

 Música

Os shows estão acontecendo no Palco principal, Companhia do Calypso, no dia 21, além das bandas de Palmas e região nos demais dias. Os forrozeiros também contam com o Coreto do forró, onde três grupos irão se revezar por noite, no espaço pensado especialmente para quem gosta do bom e velho “arrasta-pé”.

 Quadrilhas

Destaque do Arraiá, as apresentações das quadrilhas juninas serão iniciadas todos os dias a partir das 19h, com a eleição da Rainha na primeira noite da festa.  Nos dias 20 e 21 acontecerá as apresentações do Grupo de Acesso e de 22 a 23 do Grupo Especial. Haverá ainda participação das quadrilhas da comunidade na abertura dos circuitos. A primeira será a quadrilha do CRAS na quarta-feira, 19, seguida da quadrilha da Apae na quinta, 20, e a quadrilha Fulô de Mandacaru, de Porto Nacional que se apresentará na quinta-feira, 21.

Post Anterior

Agência de Fomento do Tocantins oferece linha de crédito especial para taxistas

Próximo Post

Vigilância Sanitária de Palmas realiza trabalho de segurança alimentar durante o Arraiá da Capital