0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 24/04/2022 12:19

PT, PCdoB e PV oficializaram o pedido de uma formação de uma federação partidária entre os partidos ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) neste sábado (23). Os três partidos enviaram um protocolo ao ministro Sérgio Banhos, incluindo também um programa e estatuto em comum – que foram aprovados, anteriormente, por cada partido. O pedido da federação ainda precisa ser avaliado pelo tribunal.

O registro da federação partidária do PT, PCdoB e PV precisa ser aprovado até o dia 31 de maio. A presidência da federação será da deputada federal e presidente do PT, Gleisi Hoffmann; os vice-presidentes serão a presidente do PCdoB e vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, e o presidente do PV, José Luís Penna. O mandato será de um ano, prevendo rodízio entre os partidos no comando da federação, com possibilidade de recondução.

A federação dos três partidos terá uma Executiva Nacional com 18 membros com participação dos três presidentes de cada legenda. As outras vagas serão preenchidas por meio de votos conquistados na Câmara dos Deputados. O grupo ainda conta com uma Assembleia-Geral com 60 integrantes. Serão 9 vagas para cada legenda, sendo 51 vagas distribuídas de acordo com a votação na Câmara em 2018, o que deve dar uma supremacia ao PT.

Post Anterior

Brasil tem 3ª gasolina mais cara do mundo, calcula consultoria

Próximo Post

PODEMOS PODE LANÇAR SANTOS CRUZ À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA