0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 29/05/2021 10:43

Foi publicado nesta sexta-feira, 28, no diário oficial do Estado nº 5855, as o edital nº 04/CBMTO, definindo as regras para os candidatos que irão concorrer as 115 vagas ofertadas para o ingresso no corpo de bombeiros militar do Estado do Tocantins, para os cargos de cadete (aluno oficial) e aluno soldado.

De acordo com o edital, as provas objetivas e de redação para ambos os cargos acontecerão no mesmo dia, 27 de junho, com duração de 4 horas, porém em horários diferentes, para que o candidato que se inscreveu para os dois cargos, possa participar das duas etapas iniciais do certame.

Os inscritos para o Cargo 1- cadete, o horário das provas objetiva e redação serão aplicadas às 8 horas e para o Cargo 2- aluno soldado, as provas acontecerão às 15 horas (horário local para ambas).

Foto: Ascom/CBMTO.

Outra informação muito importante é que o candidato deverá, obrigatoriamente, acessar o endereço eletrônico http://www.cebraspe.org.br/concursos/cbm_to_21, a partir do dia 22 de junho, por meio de consulta individual, para saber do local onde irá realizar essa primeira etapa.

Medidas de proteção à transmissão do coronavírus

Serão adotadas pelo Cebraspe, medidas contra covid-19, para realização dessa primeira etapa, como a obrigatoriedade do uso de máscaras nos locais de provas e se necessário, máscaras reservas, de modo a possibilitar a troca da máscara a cada duas horas, além da verificação da temperatura corporal e distanciamento.

Todos os detalhes sobre as regras para a realização das provas estão disponíveis no edital nº 04 – CBMTO, de 26 de maio de 2021, disponível nos portais eletrônicos do Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos) e do CBMTO (bombeiros.to.gov.br), ou ainda consultar o próprio diário oficial do Estado desta terça-feira.

Post Anterior

Defesa do voto impresso é teoria da conspiração e negacionismo, diz vice-procurador

Próximo Post

Licitação para construção de ponte sobre córrego Sussuapara recebe propostas