0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 11/05/2020 14:39

A deputada estadual Luana Ribeiro apresentou Projeto de Lei que estabelece procedimento especial aos funcionários públicos que estão atuando no combate à Covid-19.

O projeto contempla os profissionais da saúde e segurança pública que atuam na linha de frente de combate ao vírus. O projeto foi apresentado na última sessão da Assembleia Legislativa, 05.

De acordo com o projeto, servidores da Secretaria de Estado da Saúde que exercem funções no atendimento à população, seja em unidades de saúde, hospitais públicos, privados ou de campanha no Tocantins, que estão atuando durante o período de pandemia do coronavírus, terão o acréscimo de um ano de serviço na contagem de tempo da aposentadoria. 

A parlamentar argumenta que o trabalho exercido por profissionais que estão na linha de frente de combate ao coronavírus é excepcional e de grande risco. “Esses profissionais estão atuando em constante risco de contaminação, exercendo atividades essenciais e decisivas para preservação da saúde da população, por isso é justo que recebam esse benefício”, ressaltou.

O projeto de Lei também abrange o procedimento especial para policiais civis e militares, agentes de execução penal, servidores do Sistema Socioeducativo e Corpo de Bombeiro, devido aos riscos que também estão sendo submetidos, com o trabalho essencial mesmo em meio a crise.

Post Anterior

Tocantins registra 747 casos confirmados da Covid-19

Próximo Post

Pandemia da Covid-19: projeto Televisita é implantado em 37 unidades prisionais do TO