Home»Comunidade»Projeto da Defensoria Pública leva cidadania à crianças carentes através de apadrinhamento

Projeto da Defensoria Pública leva cidadania à crianças carentes através de apadrinhamento

Atualizada em: 07/11/2018 18:31

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Uma iniciativa da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) tem levado sorrisos e esperança para diversas crianças carentes de Palmas, Luzimangues, distrito de Porto Nacional, e recentemente Gurupi, no sul do Estado.

O projeto “Transforme Uma Vida: Apadrinhe Uma Criança” nasceu em outubro de 2017 com a realização de um dia de atividades no Lar Batista, em Luzimangues, e também uma sessão de filme em um cinema da Capital. Em todos os casos, as programações especiais foram possíveis com o engajamento de voluntários.

Ao Portal Orla Notícias a defensora pública Larissa Pultrini, coordenadora do Núcleo de Defesa das Crianças e Adolescentes (Nudeca), falou sobre o projeto.

Gurupi

Nesta quarta-feira, 7, crianças e adolescentes da Casa de Passagem e Lar Renascer, no município de Gurupi, a 230 km de Palmas, foram beneficiadas com a doação de kits escolares do Núcleo Especializado de Defesa da Criança e do Adolescente (Nudeca) e Escola Superior da Defensoria Pública (Esdep), da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO).

A entrega foi realizada pelo defensor público Freddy Alejandro Solorzáno, acompanhado de equipe da Regional da DPE, que entregou um total de 24 kits à casa abrigo. Os kits escolares integram o acervo recebido pelo projeto “Transforme Uma Vida: Apadrinhe Uma Criança”, realizado pelo Nudeca em parceria com a Esdep.

A entrega foi feita pelo defensor, juntamente, com as servidoras Lucinéia Barros, analista jurídica da infância e juventude; Elizete Soares, pedagoga; e Ivone Viana, assistente social.

As crianças e adolescentes do abrigo ganharam, ainda, um presente especial: cada uma ganhou um livro infanto-juvenil. A iniciativa foi da pedagoga da DPE-TO em Gurupi, Elizete Soares, que lançou uma campanha junto aos colegas servidores da Regional para arrecadação dos títulos.

Dia das crianças

No último dia 27 de outubro, o projeto “Transforme Uma Vida: Apadrinhe Uma Criança” foi realizado na casa abrigo F.F.Soren com a participação de outras casas de Palmas e de Porto Nacional, em comemoração ao mês que celebra o dia das crianças.

Além da doação de kits escolares e brinquedos, o evento ofereceu às crianças e adolescentes ações de lazer e cultura, com apresentações de circo, música e teatro, pintura facial e brincadeiras, dentre outras atividades.

De iniciativa da DPE-TO, o projeto contou com cerca de 200 pessoas como voluntárias ou “padrinhos” e “madrinhas”, apoiando financeiramente ou com atividades no dia do projeto.

Como colaborar

Constantemente, a DPE busca parcerias para ajudar para a realização de edições do “Transforme Uma Vida: Apadrinhe Uma Criança”. Para ser padrinho ou madrinha de uma das crianças, basta colaborar com o valor de R$ 40 (por criança), diretamente no Nudeca. Para saber mais informações, entre em contato com a Defensoria Pública do Tocantins, pelo telefone (63) 3218-6784.

Post Anterior

Indústria 4.0: ‘Mundo Senai’ irá oferecer minicursos e oficinas de educação profissional na área de indústria em 4 cidades do TO

Próximo Post

Suspeito de cometer vários crimes: Homem é preso, após furtar bicicleta e celular

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *