0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 26/11/2019 16:26

Aprovado pela Câmara de Vereadores, o programa Mãe Presente da Prefeitura de Colinas do Tocantins, irá oferecer auxílio financeiro para mães. O programa irá proporcionar auxílio as mães, que permaneçam mais tempo em casa, com os filhos pequenos, levando mais afeto e carinho na primeira infância. 

As inscrições estão sendo realizadas na Secretaria de Assistência Social. As mães que forem contempladas e estiverem dentro de todos os requisitos, receberão auxílio financeiro no valor de R$ 250, por mês. 

O programa irá atender mães que tenham filhos de 0 a três anos de idade, com renda familiar mensal de até um salário mínimo. A família precisa estar inserida no Cadastro Único dos Programas do Governo Nacional (CADÚNICO), programa de Atendimento Integral à família e residir no Município a pelo menos três anos.  “Todos as mães beneficiadas serão ainda acompanhadas por assistentes sociais, psicólogas, nutricionistas e pedagogas. Vamos levar todos os cuidados, falar da importância da educação, alimentação e desse contato entre mãe e filho, que é tão importante para o desenvolvimento da criança”, disse a secretária de Assistência Social, Michella Rabelo.

Post Anterior

Musical “Tocantins, o Coração do Brasil” irá reverter fundos para o Hospital de Amor

Próximo Post

Polícia Civil cumpre mandados em Caseara, Marianópolis e na região do Vale do Araguaia durante operação “Caseara Sitiada”