0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 22/07/2022 12:01

Pesquisa Brasmarket divulgada na manhã desta sexta-feira, 22, mostra que a Professora Dorinha lidera a corrida eleitoral para o Senado no Tocantins em todos os cenários. Dorinha tem 23,3% das intenções de voto na pesquisa estimulada, bem a frente da segunda colocada, a senadora Kátia Abreu, com apenas 16,5%, percentual menor até do que aqueles que declararam votar branco e nulo (17,9%) e não sabe ou sem resposta (18%). O levantamento ainda mostra Ataídes Oliveira com 10%, Vanderlei Luxemburgo, 9,4% e Mauro Carlesse, 5%. 
Na pesquisa espontânea, Dorinha também está na frente da disputa com 13,4% das intenções de voto. Abaixo dela estão Kátia Abreu (10,5%), Luxemburgo (4%), Ataídes (3,9%), Carlesse (2,7%) e o ex-governador Marcelo Miranda (2%). Brancos e nulos somam 10,5%. Não sabem ou sem resposta, 53,1%. 
O levantamento mostra a força de Dorinha na disputa pelo Senado, principalmente depois do anúncio da aliança com o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) e a formação de uma chapa forte de deputados federais e deputados estaduais, com o apoio de dezenas de prefeitos e centenas de vereadores da Capital e do interior do Estado. Conforme dito pelo governador Wanderlei e pela pré-candidata ao Senado, Professora Dorinha, esta aliança surge com o desejo de colocar o estado nos trilhos do desenvolvimento, interrompendo uma sequência de governos desastrosos e inaugurando um novo tempo para o Tocantins, com prosperidade e acima de tudo respeito pelos povo tocantinense. 
*Kátia lidera a rejeição*
Mais de um terço dos eleitores do Tocantins não votam em Kátia Abreu de jeito nenhum. É o que mostra a pesquisa Brasmarket que traz Kátia Abreu com 35,3% de rejeição. O segundo mais rejeitado é o ex-governador Mauro Carlesse, que renunciou ao cargo para evitar a cassação do mandato. Carlesse aparece com 21,7% de rejeição, seguido de Luxemburgo (4,8%) e Ataídes (2,8%). A Professora Dorinha tem apenas 3,3%, uma das menores segundo o levantamento. Brancos e nulos somam 6,3% e não souberam ou sem resposta, 26,0%. 
*A pesquisa* 
A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Tocantins e contratada por Brasmaket Análise e Investigação de Mercado Ltda, sob os números: TO-00299/2022 e BR-06534/2022 no dia 16/07/2022. O levantamento foi realizado entre os dias 18 e 20 de julho e ouviu 800 tocantinenses em 64 cidades do Estado. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos, com 95% de intervalo de confiança.
Post Anterior

SESI e SENAI selecionam instrutor em Logística, auxiliar administrativo e técnico em Informática para Araguaína e Palmas

Próximo Post

Brasil tem 4,8 milhões de mulheres a mais que homens, mostra IBGE

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.