Home»Agronegócio»Produção sustentável é destaque na 5ª Agrosudeste: Feira acontece no Colégio Agrícola de Almas

Produção sustentável é destaque na 5ª Agrosudeste: Feira acontece no Colégio Agrícola de Almas

Atualizada em: 09/04/2019 12:10

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

A 5ª Edição da Feira Agrotecnológica da Região Sudeste do Tocantins (Agrosudeste), entre os dias 11 a 13 de abril, no Colégio Agropecuário de Almas, a 276 km de Palmas. A realização é do Governo do Estado, por meio do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) e parceiros. A Agrosudeste envolve 22 municípios.

Nesta edição, a Agrosudeste tem como proposta abrir novos horizontes para o meio rural, oferecendo aos produtores tecnologias de produção sustentável, distribuídas em unidades agrícolas, vitrines expositivas, dias de campo e ciclo de palestras, com a participação de profissionais doutores, mestres, engenheiros, zootecnistas e técnicos extensionistas.

A programação conta exposições permanentes como: feiras de animais de grande e pequeno porte, feira da agricultura familiar, exposição de máquinas e equipamentos. Além de palestras sobre os atrativos turísticos da região e os aspectos culturais, minicursos e amostras envolvendo as instituições de ensino.

O presidente do Ruraltins, Fernando Silveira, destaca que Agrosudeste traz vários exemplos de como o produtor pode evoluir, por meio das práticas sustentáveis. “A feira é um exemplo de transferência de tecnologia, capacitação e treinamento técnico das pessoas, mostrando como o produtor pode crescer, evoluir e andar sozinho. Além disso, ao longo das edições, conquistou a confiança de diversas empresas do ramo agropecuário que participam expondo suas marcas e produtos, fazendo do evento uma referencia no Estado”, disse.

Post Anterior

Movimento Pela Vida lança 19ª edição nesta terça: programação em junho será toda gratuita

Próximo Post

Candidatos fazem protesto pacífico cobrando resposta sobre concurso da PM/TO: outras ações estão marcadas para a tarde