Home»Destaque»Procurando algo na bolsa e não encontra? Saibas como organizar e eliminar o que não precisa

Procurando algo na bolsa e não encontra? Saibas como organizar e eliminar o que não precisa

Atualizada em: 02/04/2019 12:44

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

No Papo de Mulher desta terça-feira, 2, vamos falar de um desafio encontrado por nós mulheres, quase que diariamente! A organização da bolsa! E cuidado com a afirmação que “uma mulher precavida carrega tudo na bolsa”. Não se iludam, isso é mais um clichê. Não sei vocês, mas eu até levo um monte de coisa, mas a maior dificuldade é encontrar o que preciso na minha bolsa. Gente, por isso organização é fundamental.

Celular, carteira, maquiagem, óculos de sol, chaves, protetor solar e tantos outros itens que ficam perdidos na bolsa. Mas como eu só tenho amigas prendadas, consegui algumas dicas de organização e quero compartilhar, isso é quase um serviço de utilidade pública.

Tudo começou quando saí para almoçar com a Thaty Araújo. Na hora de pagar a conta não conseguia encontrar minha carteira. Foi então que escutei: “Thaise, que bagunça é esta?”. Sorri e disse; “eis a minha bolsa”. Naquele momento, surgiu a primeira orientação, eliminar aquilo que eu não usava.

“A maioria das coisas que você carrega na bolsa, você não usa. Nem sempre andar tão precavida é vantagem, está carregando um peso desnecessário. Pense no que realmente você vai usar”, afirmou Thaty.

Ainda segundo minha amiga poderosa, a bolsa deve ser organizada de acordo com a rotina, o que pode ser alterado de acordo com a necessidade. “Procure se programar de acordo com o seu dia, que pode variar. Um exemplo, quando tiver uma atividade diferente da sua rotina. Arrumando a bolsa antes, não corre o risco de esquecer nada ou levar aquilo que não vai usar”, explica.

Dividir os itens por grupos é fundamental, neste caso o uso de nécessaires são de grande ajuda. “Separe os itens como o grupo de higiene, de maquiagem, eletrônicos, remédios entre outros. As nécessaires menores aqui neste processo de separação são fundamentais. Para quem troca muito de bolsa, já existem nécessaires com vários repartimentos que você apenas retira de uma bolsa para outra. Super prático”, ressaltou.

Confesso que tenho tentado seguir as orientações, e já pelo menos minha carteira eu já encontro com mais facilidade. Alguns itens foram eliminados e tenho sempre me perguntado: “vou usar isso mesmo?”. Já devem imaginar, que a resposta é quase sempre não, então a bolsa está mais leve e sem dúvida a praticidade é outra. Olhem só, Papo de Mulher também é organização!!

Post Anterior

Repórter de TV baleado em Araguaína recebe alta: suspeitos ainda não foram identificados

Próximo Post

Suspeito de tentar matar mulher em Santa Catarina é preso no Tocantins; homem estava trabalhando como montador de automóveis