0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 03/04/2020 18:54

O Procon Tocantins já recebeu mais de 400 denúncias em todo Estado até esta sexta-feira, 03. O órgão está intensificado a fiscalização e monitoramento de preços de álcool gel, luvas e máscaras em diversos municípios do Estado. Ao todo, mais de 250 estabelecimentos comerciais já foram fiscalizados, como farmácias, supermercados e atacadistas.

Ainda segundo o Procon, mais 11 estabelecimentos foram autuados por preços abusivos na venda de álcool gel e máscaras. Sendo 7 farmácias, dois supermercados e uma distribuidora de produtos de limpeza e um Casa de Carne.

Todos os autos foram resultados de denúncias de consumidores, que reclamaram do valor alto dos produtos. O Procon Tocantins informa que em todas as ações, é solicitada a nota fiscal de compra e venda dos produtos, antes e durante o período da pandemia. Este procedimento é utilizado para realizar o comparativo dos preços e identificar a possível prática de valores abusivos.

“Temos recebido muitas denúncias. O consumidor liga ou passa mensagem que o álcool gel ou máscara estão com o preço muito alto. Porém quando nossos fiscais chegam ao local informado, o produto já está em falta a mais de uma semana”, explicou o gerente de fiscalização Magno Silva.

Para realizar a denúncia ao perceber qualquer irregularidade, o consumidor deve ligar no Disque 151, ou pelo Whats Denúncia no (63) 99216-6840.

Post Anterior

Versão on-line da feira 'Palmas Tem' já está disponível; evento foi adiado devido a covid-19

Próximo Post

Palmas confirma 10º caso de coronavírus; Tocantins sobe para 13 confirmações