Home»Destaque»Primeiro 13º do ano será pago no próximo dia 9

Primeiro 13º do ano será pago no próximo dia 9

O impacto na folha do Estado é de cerca de R$ 12 milhões

Atualizada em: 02/02/2018 08:16

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

O 13º salário deste ano vai ser pago no mês seguinte ao aniversário dos servidores públicos estaduais. Com isso, quem fez aniversário em janeiro receberá o abono agora, junto com o salário do mês. O pagamento está previsto para o próximo dia 9, como informou o secretário da administração do Estado, Geferson Barros.

Todos os servidores, inclusive os contratados, vão receber desta forma. Segundo o secretário, no caso dos contratados, o valor pago vai ser proporcional ao período em que o contrato estiver vigente. Se ele for recontratado ou renovar seu vínculo, o restante será pago em dezembro. Caso o servidor não cumpra o contrato, o valor pago a mais vai ser descontado no acerto.

A medida foi adotada para diminuir o impacto do 13º nas contas do Governo Estadual. Geferson Barros  destacou ainda que a média mensal a ser acrescida na folha do Estado, com o abono dos aniversariantes, é de aproximadamente 10% do valor da folha. Neste primeiro mês, foi 12 milhões.

Post Anterior

Orla TV: Cerca de 200 nascentes estão em processo recuperação no Tocantins, afirma secretária de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos

Próximo Post

Números das exportações tocantinenses se mantêm expressivos, com previsão de maior volume de vendas para este ano