0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 23/08/2019 10:28

Um caminhoneiro, 50 anos, foi preso nesta última quinta-feira, 22, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por dirigir embriagado. O condutor foi abordado após ser flagrando transitando em “zigue-zague” pela BR-153.

O flagrante ocorreu no km 149 da BR-153, município de Araguaína/TO. Durante deslocamento, a equipe da PRF visualizou um caminhão basculante, transitando em zigue-zague pela via, gerando perigo de acidente pois ingressava constantemente na contramão de direção. Após ordem de parada, o veículo foi abordado e prontamente a equipe observou visíveis sinais de embriaguez, como odor etílico, fala constante e sem nexo, além de comprometimento no equilíbrio.

Foto: Divulgação/PRF.

Ao ser submetido ao teste de alcoolemia, o equipamento registrou o volume de 0,72 miligramas de álcool por litro de ar alveolar, índice caracterizador do crime previsto no art. 306 do CTB (Conduzir veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool).

Além de ser preso e conduzido para Central de Flagrantes em Araguaína/TO, o homem ainda foi autuado nos termos do art. 165 do CTB (infração de trânsito gravíssima, que significa sete pontos no prontuário e multa no valor de R$ 2.934,70, ainda pode ter o direito de dirigir suspenso por 12 meses). 

Post Anterior

Quais os assuntos mais cobrados de Geografia no Enem? professor tocantinense dá dicas

Próximo Post

PM apreende mais de 150 papelotes de crack em Palmas; suspeito é foragido da Justiça