0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 17/12/2019 15:32

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Antonio Andrade (PTB), destacou nesta terça-feira, 17, aos jornalistas as conquistas do Poder Legislativo em 2019. “Assim como no primeiro semestre, estamos terminando o ano legislativo com praticamente todas as matérias em tramitação na Casa votadas em plenário. Com isso, estamos apenas cumprindo com a nossa obrigação como representantes do povo tocantinense”, disse.

Em coletiva de imprensa, o presidente ressaltou que foi um ano de parceria com os poderes Executivo e Judiciário, marcada pelo respeito e a harmonia. Um exemplo disso, segundo o presidente da Assembleia, foi a decisão de todos os deputados e deputadas em destinar 25% das emendas parlamentares em 2019 para a Saúde, o que viabilizou o programa Opera Tocantins, destinado a reduzir as filas das cirurgias eletivas.

Outro ponto destacado pelo presidente da Assembleia foi a abertura de vagas pela Escola do Legislativo para cursos preparatórios para concursos em geral e para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), abertos ao público externo, e cursos de qualificação para os servidores do Poder Legislativo. “É realmente gratificante vermos jovens de baixa renda, que antes não tinham condições de frequentar um cursinho preparatório, agora terem oportunidade de participar de um processo seletivo em igualdade de condições com outros candidatos”.

“O primeiro colocado para a área de Enfermagem do concurso da prefeitura de Porto Nacional fez o curso preparatório na Assembleia Legislativa, o que nos dá muita alegria”, exemplificou. Andrade destacou também o apoio de todos os deputados no desenvolvimento da gestão e no resgate da credibilidade do Poder Legislativo perante a sociedade, assim como o trabalho realizado pelos servidores da Casa para o bom andamento da administração e dos trabalhos legislativos.

 

Post Anterior

Limpar a pauta antes do recesso: parlamentares votam dezenas de matérias nesta terça

Próximo Post

Papai Noel dos Correios entrega presentes para mais de 500 crianças na Capital