0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 03/05/2019 16:27

A montagem da estrutura da edição 2019 da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins), está na fase final, segundo os organizadores. A feira acontece de 7 a 11, no Centro Agrotecnológico de Palmas, com acesso pela TO-050, saída para Porto Nacional.

A Agrotins está entre as maiores do Brasil, e a maior feira de agronegócios da região Norte do Brasil. Foto: Manoel Júnior.

O evento irá contar com exposição de artesanato, máquinas agrícolas, equipamentos, além da divulgação de políticas públicas para o setor e apresentação de projetos experimentais. Com o tema Agronegócio de Atitude Sustentável, a 19ª edição da Agrotins, espera receber cerca de 4 mil agricultores familiares de todas regiões do Tocantins.

Pecuária

Os setores da pecuária de corte e leite são destaque na Feira. O enfoque deste ano no segmento é voltado a investimentos na ampliação e modernidade na estrutura dos currais personalizados e pastos de qualidade para o bem estar animal.

“A pecuária é a segunda atividade econômica com maior ascensão, gera emprego e contribui para o aumento do PIB tocantinense, sendo aplicados investimentos na melhoria na produtividade, incorporando a qualidade tecnológica na genética do rebanho ao sistema produtivo Integração Lavoura Pecuária – ILP”, ressalta a médica veterinária da Seagro, Érika Jardim. 

Nova estrutura foi montada para melhor receber os animais, além de facilitar o acesso a expositores e público. Foto: Manuel Júnior/Governo do Tocantins.

De acordo com o gerente de pecuária da Seagro, Thyago Túlio, a estrutura do curral e criação de pastos foram instalados seguindo métodos modernos, com currais pré-moldados e novas edificações. “O espaço está sendo construído numa área três vezes maior, se comparada com a anterior para a pecuária de corte, leite, ovinocaprino e equinos”, ressaltou.

Rebanho

Neste ano, a Agrotins receberá um total de 600 animais das principais raças bovinas, entre elas Nelore, Senepol, Canchim, Guzerá, Gir, Girolando, além dos ovinocaprinos Santa Inês, Saanen, Morada Nova e Dorper e equinos Manga Larga, Quarto de Milha, Crioulo, entre outros. Uma outra inovação na Agrotins 2019 é a exposição estadual da raça equina Manga Larga Marchador.

Feira

A Agrotins é reconhecida como uma das maiores feiras do segmento no Brasil e a maior feira de agronegócios da região Norte do País. A Agrotins ocorre numa área de 70 hectares, onde são instaladas unidades demonstrativas de campo, área para dinâmicas, estandes, estacionamentos, praça de alimentação, vias de circulação, auditório e demais edificações de apoio. 

De acordo com o Secretario da Agricultura, Pecuária e Aquicultura, César Halum, mais uma vez, a Agrotins trará novidades para o agronegócio de alto desempenho, transferindo tecnologia para todas as etapas do setor produtivo. “A expectativa para a Agrotins 2019 é a melhor. Já temos praticamente 100% dos espaços existentes reservados e ampliando-os para atender as demandas. Os empresários estão confiantes e investindo na participação na Agrotins, evento que já é conhecido em todo o País”, destaca.

Post Anterior

PM prende três por tráfico de drogas na TO-050 em Palmas: abordagem foi feita pela Força Tática

Próximo Post

Tocantinenses sobem ao pódio em etapa regional do Brasileiro de Judô: veja resultados

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *