0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 20/10/2021 17:14

Buscando implementar o Consórcio de Desenvolvimento Regional – Coder Tocantins, servidores da Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, em parceria com a equipe da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), realizou inspeções de levantamento em cinco agroindústrias da cidade.

A ação aconteceu nesta terça-feira, 19, e segundo o veterinário e inspetor sanitário do município, Douglas Henrique Morais, as visitas serão realizadas em todas as agroindústrias que estão registradas no Serviço de Inspeção Municipal (SIM) de Gurupi. “Esse levantamento é para vermos o nível de inspeção sanitária que está ocorrendo dentro do município. Hoje em dia contamos com cerca de 74 empresas, entre lacticínios, indústria de carnes e embutidos, abatedouros de aves, bovinos e suínos, e ovos, que é uma mini indústria. E esse levantamento é para mostrar a potencialidade de Gurupi e principalmente da região Sul do estado” afirmou o inspetor.

O Consórcio deve contar com 14 municípios das regiões Sul e Centro-Oeste do Estado, e terá Gurupi como sede. A parceria entre as cidades tem o intuito de promover o desenvolvimento regional e criar uma ampla região de comercialização de produtos com o selo do Serviço de Inspeção Municipal, o SIM. É uma ferramenta para trazer o desenvolvimento dessa cadeia produtiva.

A engenheira de alimentos da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), Kênia Camila Ávila, falou sobre o papel da Seagro no Consórcio. “Somos agentes articuladores do desenvolvimento regional, por meio do consórcio público entre municípios. Estamos visitando algumas agroindústrias de várias cidades da região Sul e Centro-Oeste, que já estão registradas no serviço de inspeção municipal dos municípios, para averiguar as condições, estrutura física, material, a equipe e as rotinas de abate”, disse Kênia.

Post Anterior

Palmas confirma mais 51 casos e quatro óbitos por Covid-19 nesta quarta, 20

Próximo Post

Natal 2021: Começa instalação de portais em cruzamento da LO-12 com Teotônio Segurado