0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 31/07/2020 15:40

Os servidores que atuam nas Unidades de Saúde de Paraíso do Tocantins estão realizando testes da Covid-19. Segundo a prefeitura, o objetivo é realizar o teste sorológico, identificando respostas imunológicas ao vírus.

Os testes são realizados através de coleta sorológica no Laboratório de Epidemiologia Municipal, que funciona na UBS Sesp, região central da cidade.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Rosirene Leal, a meta da ação é atingir todos os profissionais da Secretaria. “O importante desta ação é garantir a segurança dos servidores, através do diagnóstico precoce ou resposta imunológica ao vírus”, informa a Secretária.

O médico Antônio Júnior, que atende na UBS Gentil Costa (Setor Interlagos), vê a realização dos testes de forma positiva. “Para nós, que estamos na linha de frente, é muito importante a realização destes testes para o controle e segurança dos profissionais. Além disso, estamos trabalhando com todos os equipamentos de proteção individual fornecidos pela secretaria”, ressalta.

A enfermeira Jadde de Oliveira, da UBS Juceneuza Lobo Alencar (Setor Pouso Alegre) também analisa a realização dos testes de forma positiva. “Este teste serve para fazermos uma triagem e sabermos quem foi contaminado e quem não foi. Com essas informações saberemos melhor como agir perante nossos familiares e outras pessoas”, explica.

Esta ação teve início no dia 21 de julho e atende o quantitativo de 70 servidores por semana. Até o momento não há registro de contágio dos servidores do município, que atuam na linha de frente da covid-19 na saúde municipal.

Post Anterior

Pesquisa mostra que o auxílio emergencial elevou em 24% renda pré-pandemia

Próximo Post

Secretaria da Educação de Palmas adia retorno das aulas para o mês de setembro

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *