0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 31/05/2022 09:03

A Prefeitura de Palmas segue com o cronograma de trabalho de recuperação das estradas vicinais nas áreas rurais do município. O serviço intensivo está sendo executado nas proximidades do setor Vale da Cachoeira e na localidade do Muntum, na região do Distrito de Taquaruçu. Até esta segunda-feira, 30, já haviam sido recuperados mais de 20 quilômetros de um total de 43 km de estradas vicinais nas localidades.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Seder), as atividades, iniciadas há cerca de dez dias, visam melhorar os trechos com os serviços de recuperação e construção de novas vias para facilitar a locomoção dos moradores e produtores da região, propiciando melhores condições de tráfego. O cronograma de serviços prevê para os próximos dias a recuperação de mais de 10 quilômetros de estradas.

Raimunda Barbosa Parreira, que mora com os familiares na chácara Serrana, destacou que as obras possibilitaram mais trafegabilidade. ‘’Depois dos trabalhos ficou excelente, porque antes as rotas eram estreitas, com curvas perigosas e bastante ladeiras. Durante os trabalhos as ladeiras foram rebaixadas, diminuíram as curvas e alargaram as estradas’’, lembrou.

Raimunda destacou ainda que com os serviços de restauração das vias o ônibus escolar vai poder transitar pela localidade com mais segurança para os alunos.

Os serviços de patrolamento, alargamento e abertura de estradas, cascalhamento, e saídas de água são algumas das ações que estão sendo executadas nas áreas rurais. As equipes contam com o apoio de três tratores de esteira, três escavadeira hidráulica, seis caminhões caçambas, três patrol, duas miniescavadeira, duas pá carregadeira, quatro retroescavadeira, três caminhões de apoio e duas vans para o transporte dos servidores.

Na semana passada, o secretário Thiago Dourado esteve no local, reunido com lideranças da região, para tratar sobre as obras de melhoria.

Mais de 10 quilômetros de estradas serão recuperadas nos próximos dias

Post Anterior

Governo do Tocantins anuncia fim do decreto de enfrentamento à pandemia e determina estudos para a realização de concurso da Saúde

Próximo Post

Azimut Yatchs apresenta megaiates em experiência italiana no Rio Boat Show

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.