0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 13/02/2020 16:23

Objetivando a segurança do maior carnaval de Rua do Sudeste do Tocantins, a reunião entre Prefeitura de Dianópolis, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Segurança Privada e representantes de Blocos, aconteceu na tarde da última quarta-feira, na sede do Paço Municipal.

A reunião contou com a presença do prefeito, Padre Gleibson Moreira, Comandante da Companhia Serra Geral, Major Aldo Nery, Subtenente Silvio Carvalho, representando o Comandante da Companhia dos Bombeiros Militar, Capitão Brito, representante da equipe de segurança privada, representantes dos blocos, secretária municipal de saúde, Juliana Taffner, secretária municipal de cultura, Elisangela Sacramento e secretário de administração, Hormides Rodrigues. “Nosso objetivo é garantir que o DianoFolia seja festejado como sempre foi, com tranquilidade, paz e segurança”, disse o prefeito.

Na reunião, os militares confirmaram o reforço de efetivo, tanto dos Bombeiros quanto da Polícia Militar. “Sabemos da tradição e da expressão que tem o Carnaval de Dianópolis. A Polícia Militar estará presente e pronta para atender a comunidade e os foliões”, frisou o Comandante da Cia Serra Geral.

Entre as exigências da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, para que a festa de momo na Terra das Dianas transcorra com tranquilidade é que o comerciantes e público evitem venda e consumo de bebidas com frasco ou copos de vidro. “A garrafa, o copo, acabam se tornando armas durante a diversão”, enfatizou o Major.

Os Bombeiros também têm exigências para barraqueiros e blocos. “A tradição dos blocos de Rua em Dianópolis são com sedes abertas, que facilita a brincadeira dos foliões. Neste sentido, será necessário o projeto com aterramento, extintor de incêndios nas tendas. Diversão boa é com segurança”, afirmou o subtenente Silvio Carvalho.

O DianoFolia acontece de 21 a 25 de Fevereiro, com Praça de Alimentação e pontos de apoio montados na Praça Francisco Liberato Póvoa (Centro), com trio elétrico, circuito na Avenida 7 de Setembro, shows nacionais e locais e participação dos blocos. 

Post Anterior

Doença do Beijo pode ser evitada durante o Carnaval

Próximo Post

Hemocentro realiza caminhada em Taquaralto para buscar a atenção sobre a importância da doação

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *