0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 05/02/2020 15:32

Estão abertas mais de 80 vagas em quatro cursos oferecidos pela Secretaria Municipal da Assistência Social e Trabalho, em Araguaína. Todos os custos para realização, incluindo equipamento e material didático, são investidos pela Prefeitura.

Para se cadastrar, basta comparecer ao Centro de Geração de Renda, localizado na Rua Primeiro de Janeiro, nº 1.800, no Centro, em frente à Praça das Bandeiras, portando cópias dos documentos pessoais RG, CPF, NIS e comprovante de endereço. As inscrições são efetuadas por ordem de chegada.

O primeiro curso a ser iniciado é o de pet aplique em agulhas, no dia 17 de fevereiro, que tem carga horária de 40 horas. Já os outros três estão programados para março, sendo o de biscuit, no dia 9, com carga horária de 80 horas; bordado customizado em havaianas, no dia 16, com carga horária de 40 horas; e de Cabeleireiro, dia 30, com carga horária de 120 horas.
 
De acordo com a coordenadora do CGR, Marizam Rodrigues, o principal objetivo da escola preparatória é gerar renda para famílias que vivem em vulnerabilidade social. “A gente capacita o cidadão para que se torne um profissional apto ao emprego ou para desenvolver seu próprio negócio, e assim, ajudar no sustento de sua família”, explica.
 
Geração de emprego e renda

Em funcionamento desde 2014, a escola preparatória já capacitou gratuitamente mais de 4.600 pessoas em Araguaína. Foto: Marcos Sandes/Ascom.

Em funcionamento desde 2014, a escola preparatória já capacitou gratuitamente mais de 4.600 pessoas em Araguaína. São mais de 10 cursos oferecidos, dentre eles auxiliar administrativos, balconista de farmácia, empreendedorismo, cabeleireiro, manicure e pedicure, panificação, pintura de tecido, bordado a mão, biscuit, tapete em malha, pet aplique, bonecos de feltro, reciclagem de vidro e reciclagem em jornal.
 
Início dos cursos

Fevereiro
Dia 17 – Pet aplique sem agulhas
 
Março
Dia 9 – Biscuit
Dia 16 – Bordado customizado em havaianas
Dia 30 – Cabeleireiro

Post Anterior

Bolsonaro diz que zera impostos se governadores acabarem com ICMS; veja vídeo

Próximo Post

1ª edição do pré-carnaval 'Toca pra Praça' acontece no dia 15 de fevereiro na Praça dos Girassóis