0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 03/01/2020 17:00

A partir desta segunda-feira, 6, quando se comemora o Dia de Santo Reis, a Prefeitura de Palmas começa a desmontar a decoração de Natal, seguindo a tradição cristã. Equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços públicos estarão divididas em várias frentes para retirar os enfeites da iluminação de LED das árvores, praça, parques e avenidas. Por isso, a decoração fica até este final de semana, 4 e 5 de janeiro.

A iluminação de 2019 teve um estilo mais intimista com luzes de LED em sua maioria na tonalidade branca, com o clima de Natal chegando à cidade desde o dia 30 novembro, quando foram acesas as luzes do túnel da Avenida Teotônio Segurado, com passeio com Papai Noel e sua turma. A estrutura Natalina do Parque Cesamar, onde funcionou uma estação fixa de Natal com apresentações, contou ainda com Vila Gastronômica e visitas ao Papai Noel em sua casinha todos os sábados e domingos até o último dia 22.

Em 2019 a novidade do Natal em Palmas foi a descentralização da programação oficial do Natal Cidade Encantada, que contemplou e percorreu os quatros cantos da cidade, levando mensagem de amor, fé e esperança para as famílias palmenses, e contou também com passeios itinerantes do Papai Noel e sua turma a cada final de semana, além de apresentações de corais.

Foto: Edu Fortes/Ascom Palmas

A instalação da iluminação de Natal formou o tradicional túnel da Avenida Teotônio Segurado, a partir da Avenida LO-01, em frente à Praça dos Girassóis, e seguiu no sentido Sul até a Avenida LO-13. No sentido Norte, as luzes foram dispostas da Avenida LO-02 até a Avenida LO-08.

Também houve decoração luminosa e programação de Natal itinerantes nas Avenidas Palmas Brasil Sul, Palmas Brasil Norte, LO-11 e LO-10, principais avenidas dos Setores Taquari, Aureny III, Taquaralto e Distritos de Taquaruçu e Buritirana.  A empresa Energisa foi importante parceira do Natal Cidade Encantada.

Post Anterior

Confira o calendário de pagamento do Bolsa Família para 2020; em Palmas, 12.600 famílias são beneficiadas

Próximo Post

Espingardas de fabricação artesanal são apreendidas em São Bento do Tocantins