Home»Destaque»Prefeitos participam de simpósio sobre como investir em infraestrutura e desenvolvimento urbano e social

Prefeitos participam de simpósio sobre como investir em infraestrutura e desenvolvimento urbano e social

Atualizada em: 04/12/2018 14:43

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Em um parceria entre a Associação Tocantinense de Municípios (ATM), a Universidade Federal do Tocantins (UFT) e Caixa Econômica Federal (CEF) foi realizado nesta terça-feira, 4, no auditório da ATM, em Palmas (TO), o Simpósio de Atenção às Cidades do Tocantins.

O objetivo do encontro, segundo os organizadores, é apresentar aos prefeitos procedimentos práticos para investimentos em infraestrutura e desenvolvimento urbano e social. O presidente da associação, Jairo Mariano, diz que a União, por meio de estatais bancárias como a Caixa, criam linhas de financiamentos voltados aos Municípios para a execução de obras em infraestrutura e demais áreas, porém exige um aparato burocrático que dificulta os entes locais a contratarem.

Já o prefeito de Porto Nacional, Joaquim Maia, disse que o modelo que estabelece os convênios entre União e Municípios dificulta a contratação, e disse que ações e planejamentos é possível otimizar essa relação em busca de recursos junto à Caixa.

Maia reforçou a importância do simpósio realizado pela ATM e UFT para levar a capacitação necessária aos agentes municipais, por meio da Universidade.

Foto: Victor Morais/ATM

Instituto de Atenção às Cidades

A capacitação dos gestores foi feita pelo Instituto de Atenção às Cidades, da UFT. De acordo com o reitor da UFT, Eduardo Bovolado, o intuito é compreender e recolher as demandas dos Municípios para que a Universidade possa contribuir, por meio da colocação do conhecimento, soluções de ordem administrativa, tecnológica e de infraestrutura.

No encontro, os prefeitos, secretários e Gerentes Municipais de Convênios (GMCs) foram ensinados a como atua o Instituto e o seu auxílio aos Municípios.

A Caixa também apresentou suas linhas de financiamentos destinados aos governos municipais. Além disso, atendimentos personalizados foram ofertados aos agentes municipais, com recolhimento de demandas e apresentações de soluções para cada Município.

Post Anterior

Denúncia anônima ajuda polícia localizar casa que servia como ponto de drogas no sul do Estado

Próximo Post

Veja as cartinhas com pedidos inusitados que ainda não foram adotadas na campanha Papai Noel dos Correios

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *