0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 15/06/2018 20:06

Nesta sexta-feira (15) o prefeito da cidade de Resende -RJ, município com 140 mil habitantes e 200 anos, visitou a capital para conhecer as estruturas, o plano pedagógico e como são geridas as escolas de Palmas. Diogo Balieiro, conheceu as escolas inicialmente pelas redes sociais e resolveu ver de perto a estrutura educacional do município. 

” Superou a expectativa, queremos implantar em Resende escolas como estas, estou impressionado com que vi, e olha que já viajei muito pelo Brasil e pelo mundo”, diz o prefeito. Ele ainda gravou um vídeo dizendo como foi esta experiência.

Segundo Judith Dallagnol, superintendente da Secretaria Municipal de Educação de Palmas, que acompanhou a comitiva, o que deu para perceber foi que eles ficaram bem impressionados com o trabalho desenvolvido por aqui.

” Eles ficaram maravilhados em ver como nossas escolas estão estruturadas, isso é fruto de uma equipe engajada, que vem construindo isso ao longo dos anos, aprendemos com erros e ainda queremos avançar mais,” diz a superintendente.

Ela conta que o município também buscou aprender com experiências de outras cidade e até outros países.

“O que chamou atenção deles é a gestão descentralizada onde, toda a comunidade decide em conjunto a gestão dos recursos”, destaca Judith.

Ele não é primeiro gestor interessado em conhecer o sistema educacional de Palmas, e outros demonstram interesse, como os gestores da cidade Vitória- ES, que também agendaram uma visita.

Post Anterior

Domingo de concursos e processos seletivos na UFT: provas tinham sido suspensas durante greve dos caminhoneiros

Próximo Post

Bombeiros fazem buscas a pescador que desapareceu no rio Lontra, no norte do Tocantins