0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 10/05/2022 13:32

Em ação inédita o prefeito Celso Morais assinou convênio para realização de cirurgias em Paraíso. Com isto, a espera por uma cirurgia eletiva está com os dias contados para pelo menos 200 pacientes do SUS em Paraíso do Tocantins. Graças à ação do prefeito Celso Morais o Projeto Vida – As Cirurgias Eletivas chegaram, foi assinado nesta terça-feira, 10 de maio, e, no próximo sábado, dia 14, acontecerão as primeiras consultas ambulatoriais.

“O Projeto Vida tem como objetivo atender pacientes que estão na fila de espera para cirurgias tais como laqueadura, hérnias, endometriose, cistos e outros pequenos procedimentos de baixa e média complexidade”, pontuou Arllérico André, secretário municipal de Saúde. Os procedimentos atenderão prioritariamente aqueles pacientes a mais tempo na fila de espera e também que apresentam um quadro mais urgente.

“Esta é uma ação inédita dentro do município”, pontuou o prefeito Celso Morais. O chefe do executivo municipal acrescentou ainda que “nunca houve antes em Paraíso um programa municipal de realização de cirurgias, como um mutirão. Com esta ação queremos diminuir o sofrimento daqueles que mais precisam, bem como demonstrar a importância que damos à saúde da população”.

Celso Morais ainda reforçou que os usuários a serem atendidos nesta primeira etapa serão comunicados pela equipe da Secretaria de Saúde que entrará em contato nos próximos dias.

As cirurgias eletivas serão realizadas por meio de convênio com hospital particular de Paraíso, administrado pelo médico e empresário Dr. Danilo Alencar. “É um privilégio firmar esta parceria com a Prefeitura e dizer à população que este é o primeiro passo de um futuro sem menos sofrimento para centenas de pessoas”, afirmou Dr. Danilo. O profissional da Saúde acrescentou ainda que as cirurgias acontecerão já no mês de junho de 2022.

O Projeto Vida – As  Cirurgias Eletivas Chegaram só está sendo possível graças aos contínuos esforços do prefeito Celso Morais em buscar recursos junto a outras frentes parlamentares. Sendo assim as cirurgias serão realizadas com emendas provenientes da deputada federal Dorinha Seabra e da senadora da República Kátia Abreu. 

 

Post Anterior

Avenidas de Palmas ganham revitalização da pintura de meios-fios

Próximo Post

Governo do Tocantins realiza abertura oficial da Agrotins 2022 nesta quarta-feira, 11