0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 14/01/2020 16:45

Começa neste sábado, 18, a primeira pré-seleção de elenco da Paixão de Cristo 2020, das 16 às 20 horas. A seleção será realizada em quatro etapas, sendo três pré-seleções e uma seleção final, no Centro de Amor Social Papa Francisco (1104 Sul).

Haverá pré-seleção ainda no domingo, 19, de 8 às 12 horas, no sábado, 25, de 16 às 20 horas, e a seleção final acontecerá no domingo, 26, de 8 às 12 horas. A companhia espera a participação de cerca de 500 voluntários e podem participar pessoas de todas as idades, com ou sem experiência, e de todas as religiões.

Os ensaios acontecerão sempre aos finais de semana, até a data do evento, com possível inserção de ensaios extras à noite, conforme a necessidade da direção do espetáculo. A Paixão de Cristo 2020 acontecerá na Sexta-Feira da Paixão, dia 10 de abril de 2020, em local que ainda será definido.

Elenco

Com exceção de Jesus, todos os personagens estão abertos para definição, tais como: Maria mãe de Jesus, Maria Madalena, Sacerdotes, Judas, Pedro, Pilatos, Caifás, Herodes, João, Verônica, dentre outros. Os testes de elenco acontecerão por meio de exercícios, dinâmicas de teatro e leitura do texto, encaminhado a todos que realizarem a inscrição. Os voluntários selecionados receberão preparação corporal, interpretação, impostação da voz, improvisação e criação de personagens. 

“A nossa intenção é aproximar as pessoas mais de Deus e delas mesmas. Queremos contextualizar um presente que a sociedade vive atualmente, com toda essa turbulência de tecnologia e informação, que às vezes nos distancia de Deus e de nós mesmos. A nossa sociedade está sangrando, na política, religião e relações humanos, e buscamos que as pessoas possam ser tocadas na esperança de que existe um caminho para que tudo melhore e esse caminho é a reconciliação com Deus e com o nosso próprio eu”, conclui o diretor geral do espetáculo, Valdeir Santana.

O espetáculo da Paixão de Cristo realizado pela Art´Sacra Cia. de Teatro foi instituído no calendário de eventos oficiais do município de Palmas, Lei 2.287, de 10 de janeiro de 2017. Em maio de 2010, a Fundação Cultural do Estado do Tocantins concedeu ao espetáculo teatral sacro da Paixão de Cristo, evento Cultural do Estado, pelos seus trabalhos realizados na área de teatro e formação.

Post Anterior

Tramita na CCT do Senado projeto que facilita viagem de sócios de startups ao exterior; senador Irajá é autor do PL

Próximo Post

Associação de Veículos de Comunicação do Tocantins divulga carta aberta

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *