0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 20/08/2021 16:05

Henrique Meirelles, pré-candidato ao Senado por Goiás, participou de uma live com o também ex-deputado federal Vilmar Rocha. Em um bate-papo descontraído, o ex-ministro da Fazenda defendeu a vinda de empresas chinesas para Goiás. Além da geração de empregos, o foco do ex-ministro da fazenda é aumentar a credibilidade do estado perante bons investidores.

“A China é a segunda maior economia do mundo. Inevitavelmente, será a maior. Por lá existem grandes investidores, então temos que manter boas relações”, afirmou Meirelles, sem medo de perder eleitores bolsonaristas em Goiás.

“Estive na China em 2019. Conversei com empresários. A ideia é mostrar as oportunidades de investimento no Brasil. Hoje, os chineses são os maiores importadores de produtos brasileiros”, assinalou o pré-candidato ao Senado.

Henrique Meirelles, pré-candidato ao Senado por Goiás. Foto: Divulgação.

Apesar de vislumbrar boa relação com o país asiático, Meirelles pretende usar de sua influência empresária para melhorar a visibilidade do estado com outras nações. Para isso, o pré-candidato acredita que é preciso investir na preservação do meio ambiente.

Por conta de aumento de temperaturas, queimadas, ondas extremas de frio e calor, os grandes investidores têm apostado no desenvolvimento sustentável. Embora agronegócio pareça contrastar preservação ambiental, Henrique Meirelles crê que a tecnologia goiana favorece esse público. “É importante que Goiás deixe claro que é um estado que preserva o meio ambiente. O agronegócio cria a riqueza, mas também preserva. Temos muita tecnologia, isso é interessante”, disse o ex-deputado federal.

A previsão de Meirelles é que uma terceira via seja lançada para concorrer à presidência da República. Meirelles citou o governador de São Paulo, João Dória, e o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco como nomes a serem apoiados. “Precisamos sair dessa polarização política, ter um candidato próprio. Um deles (Dória ou Pacheco) vai se consolidar como essa terceira via, que é a via da grande maioria dos brasileiros, de 70% deles, eu diria”, analisou Meirelles. Fonte Goiás 24 hs

Post Anterior

Gurupi passa a contar com pontos fixos de vacinação contra Covid-19

Próximo Post

Preço da gasolina: o que entra nessa conta?