Prazo para converter créditos do Nota Quente Palmense em descontos no IPTU termina hoje, 30
Os interessados devem converter a pontuação do programa Nota Quente Palmense.
⟳ Atualizada em: 29/11/2017 20:41

O administrador João Ferreira tem imóvel registrado no nome dele e deve aproveitar a facilidade que a prefeitura de Palmas está oferecendo aos contribuintes. “É bastante vantajoso, pois todo desconto é bem-vindo”, conta.
Os proprietários de imóveis da Capital que possuem notas fiscais de serviços cadastradas no nome podem ter descontos de até 10% no no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2018. Mas o prazo termina nesta quinta-feira, 30. Os interessados devem converter a pontuação do programa Nota Quente Palmense, quem não solicitar até está data poderá solicitar o desconto no imposto para 2019. Mais de um imóvel pode ser beneficiado.

De acordo com o secretário municipal de Finanças, Christian Zini, a estratégia visa estimular à cobrança da nota fiscal e de adimplência no IPTU, porque os descontos serão gerados somente para os contribuintes sem pendências. O desconto contempla qualquer nota fiscal de prestador de serviço que não seja imune, a exemplo de entidades de educação e assistência social sem fins lucrativos, ou entidades que não realizem recolhimento de imposto de valor fixo, como é o caso dos microempreendores individuais.
Para solicitar o desconto no IPTU 2018, o contribuinte precisa se cadastrar no hotsite do programa e conferir o saldo de créditos disponível em seu CPF, que se referem a 20% do Imposto Sobre Serviços (ISS) de cada prestação de serviço registrada em nota, e, em seguida, entrar no banner “Solicitar desconto no IPTU”. Ao clicar nesta opção, o sistema apontará uma lista de imóveis do beneficiário. Cabe ao beneficiário determinar qual o montante e qual imóvel deseja obter o desconto, podendo, inclusive, fazer várias solicitações para o mesmo imóvel.