0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 14/01/2022 11:08

A população de Palmas tem mais uma oportunidade de completar o esquema vacinal contra a Influenza e a Covid-19. Nesta sexta-feira, 14, o ‘Busão do Mais Saúde’ estará na Praia da Graciosa, onde a equipe de profissionais da saúde aplicarão as doses das 16 às 20 horas. 

Para se vacinar no ‘Mais Saúde’, o usuário deve comparecer ao local com seus documentos de identificação pessoal (CPF e RG) e o cartão de vacina. Os imunizantes também estão disponíveis nas Unidades de Saúde, onde a população pode comparecer por demanda espontânea ou por agendamento no site Vacina Já.

Nesta quinta-feira, 13, o ‘Busão’ teve parada no Parque dos Povos Indígenas, onde permaneceu até às 20 horas. O eletricista Domingos Barbosa da Silva, de 56 anos, aproveitou para tomar a dose de reforço contra a Covid-19 e a dose anual da Influenza. “Tive Covid-19, fiquei oito dias na UTI e perdi 13 quilos. Fiquei muito debilitado e sei muito bem sobre os riscos dessa doença. Sei a importância dessas ações e faço um apelo para quem não se vacinou poder se vacinar e viver uma vida plena e com saúde”, pediu.

Público

A primeira ou a segunda dose contra a Covid-19 está disponível para a população acima de 12 anos, com e sem comorbidade. A dose de reforço está sendo aplicada em idosos e no público acima de 18 anos, com intervalo de quatro meses da data da aplicação da segunda dose.

Para os imunossuprimidos, o esquema vacinal é o seguinte: após 28 dias da aplicação da segunda dose, a pessoa recebe a adicional e, posteriormente, no intervalo de quatro meses, a 4ª dose de reforço. Já a vacinação contra a gripe é destinada para a população acima de seis meses de vida.

Programação  

  • Sábado, 15/01

Palmas Shopping, Capim Dourado Shopping, 14 às 20 horas

USF Taquari, 08 às 17 horas

  • Domingo, 16/01

 Feira do Aureny I, 08 às 12 horas

Post Anterior

Inscrições para o Festival de Música Popular de Paraíso do Tocantins tem data limite prorrogada para 4 de fevereiro

Próximo Post

Lula vence todos no segundo turno, com menor vantagem sobre Moro

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *