Home»Comunidade»Praia das Arnos: Prefeitura e comerciantes correm contra o tempo

Praia das Arnos: Prefeitura e comerciantes correm contra o tempo

Entrega das chaves deve acontecer nesta quarta-feira, 27.

Atualizada em: 27/12/2017 17:00

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Faltam 4 dias para o réveillon e a praia que vai receber a festa da virada, pela primeira vez,  ainda está em obras.  A equipe do portal Orla Notícias esteve na Praia das Arnos, na manhã desta quarta-feira, 27, e a primeira impressão é de um canteiro de obras a pleno vapor. A faixa de areia está sendo finalizada, a energia e a água até agora não foram ligadas e os comerciantes ainda não receberam as chaves. 

Francisquinha mostra o local onde vai funcionar seu quiosque. Foto: Pedro Monteiro/Orla Notícias

Dona Francisca Bentivi tem um quiosque na praia há 17 anos e está ansiosa para organizar tudo no box 4 do bloco 3. Francisquinha, como é conhecida, acha que a entrega poderia ter sido feita antes. “Vai ficar um pouco apertado, mas vai dar certo. As coisas já estão todas compradas. Agora, se tivesse sido entregue antes do Natal aqui tava bombando”, comenta ela.

Seu Jacó Cornélio e a esposa também trabalham na praia num dos restaurantes. Hoje ele esteve no local para acompanhar a ligação da energia. ” A gente tem que mudar o mais rápido possível, tem armário para montar, freezer para instalar, de última hora fica complicado” explica Jacó.

Jacó está ansioso para receber a chave do novo restaurante. Foto: Pedro Monteiro/Orla Notícias

Quem também esteve no local foi o secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego do município, Kariello Coelho, para verificar o andamento das obras. Segundo ele, os quiosques estão prontos. ” Não entregamos as chaves ontem, terça-feira, 26, devido à forte chuva. Apesar de não terem sido entregues, os quiosqueiros já tiveram acesso aos boxes, só falta entrar e montar”, diz o secretário. Ele esclarece  que as ligações de energia e água são de responsabilidade dos permissionários e as chaves serão entregues ainda nesta quarta-feira, 27.

Kariello Coelho, Secretário de Desenv. Econômico e Emprego de Palmas. Foto: Pedro Monteiro/Orla Notícias

Segurança

Kariello ainda se reuniu com alguns representantes dos órgãos de segurança, já que esta é uma questão que preocupa a todos. Um efetivo de aproximadamente 130 policiais militares e 90 servidores do município, entre agentes de trânsito,  Defesa Civil, e Guarda Metropolitana, farão a segurança do evento.

De acordo com a assessoria de imprensa da empresa Diversões Eventos, responsável pelos shows, camarotes e demais atrações, outros 100 seguranças privados foram contratados.

Comunidade local

Os moradores da região também acompanham a entrega das obras e todos os preparativos para a festa da virada. Francisco Gomes, aposentado, gostou do que viu: “Tá ficando tudo lindo, só um pouco atrasado”, disse ele.

Antônio Cardoso, motorista e morador da região, também comentou a correria para a entrega: “do jeito que tá aqui, com todas essas pessoas trabalhando, eles vão conseguir entregar tudo, mas podia ter começado com mais antecedência”, comenta ele.

A Obra

A ordem de serviço foi assinada no mês de junho de 2014 e a previsão de entrega inicial era de dois anos. A obra, orçada em R$3.770 mil, está sendo entregue 3 anos e meio depois, a um custo de R$ 4.691 mil. A praia foi toda revitalizada, desde a entrada, e foram construídos quatro blocos com 7 quiosques cada, com banheiros individuais, além de dois restaurantes, totalizando 30 estabelecimentos comerciais.

 

 

Post Anterior

Felicidades Jonas Lima

Próximo Post

Abono salarial: economista ensina a dar um bom uso ao dinheiro