0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 05/10/2021 15:16

Se a beleza está entre os motivos para planejar uma viagem, Praga deve estar no topo da sua lista. A capital da República Tcheca foi eleita a cidade mais bonita do mundo em 2021 pela revista americana Time Out, uma espécie guia das melhores experiências pelo mundo.

Praga desbancou destinos famoso como Roma (Itália), Paris (França) e Nova York (EUA), ao receber 83% dos votos dos 27 mil leitores ouvidos na pesquisa Time Out Index.

E não se levou em conta somente a beleza da arquitetura de Praga, com locais únicos como a Ponte Carlos ou o Relógio Astronômico.

Foto: Divulgação.

Segundo a Time Out, quem votou considerou também outros aspectos como as vistas deslumbrantes do Parque Letná, os passeios tranquilos ao longo do rio Moldava e a beleza de lugares inesperados como o recém-descoberto Speculum Alchemiae –um laboratório alquímico do século 16 totalmente intacto, uma verdadeira ode à magia em pleno coração da capital tcheca.

Por fim, como não poderia deixar de ser, a boa vida da capital da República Tcheca também contou na votação. E nesse quesito, Praga marcou pontos com as inúmeras oportunidades que oferece para relaxar, tomar um café e absorver a adorável atmosfera que faz parte da própria natureza da cidade.

A cidade americana de Chicago ficou com a segunda posição na lista das cidades mais bonita do mundo. Paris (França), Amsterdã (Holanda) e Viena (Áustria) completam o Top 5.

Imagens Turísticas de Praga

 

Post Anterior

Vídeo mostra Crocodilo atacando drone durante voo

Próximo Post

Governador Carlesse fala de avanços, desafios e parabeniza o Estado pelos 33 anos de criação