0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 23/06/2020 16:09

Como parte das atividades da plataforma da Agrotins 2020 100% Digital, será transmitida ao vivo nesta terça-feira, 23, às 17 horas, uma palestra com o pesquisador científico em Aquicultura e apresentador do canal #Vaiaqua, Fábio Sussel.

A palestra será moderada pelo zootecnista da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), Thiago Tardivo, e será abordado o tema: Aquicultura e Pesca Esportiva no Tocantins, Desafios e Oportunidades. Para participar acesse https://youtu.be/_qI7jfIo5X8

O peixe tucunaré é uma das espécies muito apreciada pelos pescadores esportivos. Foto: Seagro/Governo do Tocantins.

Potencial do Tocantins

A grande quantidade e diversidade de rios do Tocantins e as diversas espécies de peixes amazônicos são atrativos para prática da pesca esportiva em diversas regiões do Estado.

Além dos rios Araguaia e Tocantins, principais bacias hidrográficas, o Estado também conta com lagos naturais e represas formadas por usinas hidrelétricas, um santuário que abriga espécies nativas, a exemplo do tucunaré, caranha, bicuda, cachorra larga, barbado, curvina, dentre outras.

A Seagro desenvolveu uma cartilha para as Boas Práticas da Pesca esportiva no Tocantins que pode ser acessada pelo link https://central3.to.gov.br/arquivo/362221/

Plataforma

Para acessar o conteúdo disponível aos produtores, pecuaristas e interessados, basta seguir as indicações na página https://agrotins.to.gov.br, Espaços dos Pavilhões ou Campo do Conhecimento, que ficará disponível até dia 26 de junho.

Post Anterior

Assembleia divulga edital de convocação para eleição da Mesa Diretora

Próximo Post

Organização Mundial do Comércio diz que queda recorde no comércio poderia ter sido pior

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *