0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 16/10/2019 15:41

Será lançado nesta quinta-feira, 17, o 1º Festival do Pequi e Buriti de Porto Nacional, às 20h. Idealizado pelo secretário municipal da Cultura e do Turismo, Arnaldo Bahia, a primeira edição do festival tem o intuito de fortalecer a cadeia de serviços e pequenos negócios como Empreendedores Individuais, além da gastronomia, a produção de artesanatos e de produtos derivados do pequi e do buriti. A primeira edição do festival será nos dias 8, 9 e 10 de novembro.

Além disso, o objetivo é fomentar o turismo local, colocando a cidade em evidência regional, estadual e nacional, capacitar o atendimento de bares, restaurantes e hotéis para o Festival do Pequi e do Buriti de Porto Nacional, evento integrante do Circuito Cultural Turístico Portuense. 

O público-alvo é turistas, visitantes, moradores e os empreendedores de pequenos negócios com foco em bares, restaurantes, hotéis, receptivos turísticos e pequenos empreendedores de produtos alimentícios e artesanais. Segundo o secretário Arnaldo Bahia, a realização do 1º Festival do Pequi e Buriti será uma amostra da culinária tocantinense. A gastronomia será feita em cima dos frutos pequi e buriti, assim como os artesanatos. “São produtos típicos da vegetação do cerrado brasileiro, e que é de extrema importância evidenciá-los”, disse o gestor.

Junto com o Festival Gastronômico, será realizada a I Mostra de Cervejas Artesanais de Porto Nacional. São fábricas do estado do Tocantins, sete cervejarias artesanais estarão presentes no evento, com diversos tipos de chopes, ofertando seus produtos. 

Vinte e cinco estandes estarão disponíveis para visitação do público, dentre as cervejarias, gastronomia e artesanatos. A condição natural de cada participante no Festival Gastronômico é ter produtos originários do pequi e do buriti. Haverá também shows com artistas locais e regionais, um trabalho que está sendo feito para valorizar os músicos portuenses e tocantinenses.

Post Anterior

Pirarucu de 80 kg é resgatado e transferido para parte mais alta do Parque Cesamar

Próximo Post

Desapareceu na última sexta-feira: corpo de homem é encontrado no Vale da Serra