0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 10/03/2022 17:26

A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Nacional (SEMUS), anunciou nesta quinta-feira, 10, que o município alcanço o percentual de 100% da população, acima de 5 anos, com a primeira dose da vacina contra a Covid-19, o equivalente a 46.593 pessoas, segundo cálculos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No total, 37.556 pessoas já tomaram as duas doses ou a dose única, o que representa 80.61% da população apta, em relação às doses adicionais/reforço, 10.489 doses foram aplicadas no público elegível. Além disso, nenhum novo caso da doença foi registrado no último Boletim Diário publicado pela SEMUS, nesta quarta-feira, 9.

A secretária municipal de Saúde, Lorena Martins, comemorou a notícia e aproveitou para parabenizar os profissionais de saúde e reforçar o apelo para que a população conclua o esquema vacinal. “Parabenizo toda nossa equipe de profissionais da saúde pela dedicação e empenho, dia após dia, para combater a disseminação do contágio da doença. É muito importante que a população continue seguindo as medidas de segurança e se atente ao quão imprescindível é o ato de se vacinar para nos protegermos contra a Covid-19”, pontuou.

“Estamos avançando com celeridade e segurança. O sentimento até o momento é de dever cumprido, o que nos impulsiona na busca do nosso objetivo principal que é alcançar 100% da população com esquema vacinal completo”, frisou a diretora da vigilância em saúde, Zenilde Carreiro.

Doses recebidas e aplicadas no município

População vacinada com a 1ª dose: 100%.
População vacinada com a 2ª dose, mais dose única: 80.61%
Número de pessoas que receberam a dose adicional/reforço: 10.489
Total de doses aplicadas: 94.420
Total de doses aplicadas desde o início da campanha de vacinação: 103.444

Post Anterior

Carlos quer tirar Bolsonaro do colo de Valdemar

Próximo Post

União Brasil vai lançar Luciano Bivar ao Planalto