Home»Destaque»Portal Orla Notícias é lançado nesta segunda-feira em comemoração ao aniversário do Tocantins

Portal Orla Notícias é lançado nesta segunda-feira em comemoração ao aniversário do Tocantins

Atualizada em: 07/10/2017 09:35

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

 

A partir do dia 9 de outubro, os tocantinenses terão mais um portal de comunicação no estado: O Orla Notícias, que chega com conteúdo de credibilidade, informação em primeira mão, cultura, diversão, economia, turismo e política.

Com um visual moderno e pensado tanto para o computador quanto para o mobile, o Orla Notícias mantém uma linguagem dinâmica para comunicar com os mais diversos públicos. Além de notícias cotidianas, o portal traz também reportagens especiais, conteúdos fotográficos exclusivos e conteúdo audiovisual para que a experiência do(a) leitor(a) seja ainda mais completa.

De acordo com o editor chefe do site, Álvaro Júnior, além de notícias, o portal vai trazer o que os internautas não conseguem encontrar nos outros veículos de comunicação, como: especiais fotográficos, galeria de artes voltada exclusivamente para o ambiente virtual. Exposições em 360º que possibilitarão que o leitor tenha acesso à cultura completa sem precisar sair de casa, tudo através da sua tela. “Teremos um segmento bem produzido para enriquecer o leitor com temas variados: educação, cultura, entretenimento, política, conteúdo multimídia. Um mix de informações com formadores de opinião e profissionais especialistas. Também será um espaço aberto para artistas mostrarem seus trabalhos com o intuito que o público tenha acesso a pluralidade tocantinense de expressões”, disse o editor chefe.

O portal também contará com o Orla TV, um canal com entrevistas exclusivas, notícias da semana, doses culturais e muito mais. Além disso, a Rádio Orla terá uma frequência exclusiva para o site com foco na produção local. Leitores poderão sugerir pautas através do número de WhatsApp, a ideia é que a informação esteja diretamente ligada com os interesses da população.

Para a presidente do Sindicato dos Jornalistas do Tocantins, Alessandra Bacelar, toda iniciativa na área da comunicação que se propõe a mostrar todas as partes envolvidas nos fatos que ocorrem numa sociedade democrática é bem vinda. “Um novo portal de jornalismo significa mais vagas no mercado trabalho, mais informação apurada com precisão e mais conteúdo para interpretação dos fatos”, disse Bacelar.

Referências

O diretor do portal, Alex Camara ressalta a importância de um novo veículo com conteúdo de qualidade no Tocantins: “Um portal web é uma ideia que, dentro do nosso grupo, eu já estava vendo com bons olhos. Hoje, o povo tocantinense, principalmente em Palmas, é muito assíduo na internet e nas redes sociais. Neste contexto, estamos lançando o Orla Notícias, que estará à disposição da população no dia 9 de outubro. Seremos um portal que irá abranger muitos assuntos, na área cultural, na gastronomia, no contexto regional, esporte, ciência, educação, nos acontecimentos do dia a dia, na vida política e mais. Será um mix de notícias que vai prender a leitura do navegador. Nós do grupo Orla Notícias temos a satisfação de poder colaborar com mais um grupo de comunicação do estado do Tocantins”, ressalta Camara.

Para a Secretária de Comunicação do Estado do Tocantins, Kênia Borges, ter um portal de qualidade é um impulsionador importante para o estado: “Um dos grandes méritos da era da informação, essa que vivemos hoje, é a democratização do saber, do conhecimento. Basta um celular ou computador conectado e podemos ter notícias neste instante, por exemplo, aqui de Palmas, sobre o que acontece numa província do interior da China. E isso é de uma riqueza ímpar. Um novo portal, que se propõe a um jornalismo sério e fundamentado, contribui para que possamos projetar mundialmente o Estado do Tocantins nesse grande mar de informações que é a internet. Tenho certeza de que quanto mais bem feito e elaborado for o conteúdo desse novo portal, mais longe nossa cultura e nossas belezas naturais chegarão. Por isso, celebramos a chegada desse novo veículo”, afirma Borges.

Conectado nas redes

Além do portal, o leitor também vai poder acessar o conteúdo do Orla Notícias nas redes sociais.

Portal: Orlanoticias.com.br/

Facebook: Facebook.com/OrlaNoticias

Twitter: Twitter.com/OrlaNoticias

Instagram: Instagram.com/orlanoticias/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCOp33tuBjuJ2OMegwd5KlDw?disable_polymer=true

Whatsapp: (63) 9 9969-1000

 

Post Anterior

Pesquisa mostra que palmenses estão menos endividados

Próximo Post

Em decisão, STF diz que somente a união federal pode julgar crimes de responsabilidade