0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 24/10/2018 15:32

O Facebook, a maior rede social do mundo, com mais de 2 bilhões de usuários, anunciou nesta semana que seus moderadores conseguiram remover 8,7 milhões de fotos de nudez infantil nos últimos três meses. A informação é do site britânico BBC, que informou que a rede social desenvolveu um novo software que detecta automaticamente possíveis imagens de crianças em situação de nudez.

A ferramenta foi criada há cerca de um ano, mas apenas agora se tornou pública. O Facebook disse ainda que outro programa criado pela plataforma pode detectar uma possível preparação de crianças para serem exploradas sexualmente.

Dessas 8,7 milhões de imagens removidas, 99% foram retiradas do ar antes mesmo que qualquer usuário as denunciasse ao Facebook. Após essa remoção, o chefe global de segurança da plataforma, Antigone Davis, informou que a rede social considera a possibilidade de implantar o mesmo sistema também no Instagram. (Com informações da BBC)

Post Anterior

Tocantins terá tropas federais durante o 2º turno das eleições em 8 municípios

Próximo Post

Cerca de 60% dos municípios tocantinenses não tiveram derrame de santinhos no 1º turno; TRE reforça campanha "Eleições sem Sujeira"

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *