Home»Notícias do Dia»Por que usar um batom azul incomodou tanta gente?

Por que usar um batom azul incomodou tanta gente?

Atualizada em: 02/05/2019 11:03

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Já têm alguns dias que usei um batom azul e confesso que até hoje escuto comentários, vamos dizer que desnecessários. Além dos olhares de reprovação que não foram disfarçados. Aí a pergunta que surge: por que um batom azul incomoda tanta gente?

Vamos a algumas opiniões dadas que eu não pedi! “Thaise, por que azul? Você é louca?”, “Thaise, você que é morena fica melhor um batom rosa” ou então “menina, tira este batom que ficou feio”. Acha que não pode piorar? Sim, é possível: “Thaise, esta cor ficou estranha. Está usando por que é moda?”.

Pois bem, postei uma foto nas minhas redes sociais usando o batom azul no último dia 24 de abril e hoje, 1º de maio, oito dias depois a pessoa me diz: “(…) vi sua foto. Thaise, está estranha esta cor”.

São impostos tantos rótulos do que pode e o que não pode e quando fugimos dos padrões, acabamos incomodando. Aquela velha opinião formada do que é bonito e feio; ou do que não está na moda!

O fato de não gostar de algo, não dá o direito de sair questionando ou impondo o que uma pessoa deve usar. E menos ainda querendo que a pessoa tire um batom porque “não está bonito”.

Percebi em alguns comentários que além de estar incomodada a pessoa também estava sendo intolerante e insistente para que  eu mudasse a cor: “usa rosa ou vermelho”.

Vamos pensar que o batom na cor azul, assim como todas as outras cores que fogem do “esteticamente correto” é também um símbolo de resistência feminina. Quando coloco um batom azul, também é uma forma de dizer que não estou buscando a aprovação ou validação de ninguém, seja dos padrões do “bonito e feio” ou da opinião masculina. É uma beleza que tem mais haver com estilo, personalidade e também de ser eu mesma.

Pois bem, vamos usar batom azul, verde, preto, lilás, pink, rosa chiclete e o que quisermos! É apenas uma cor! E digo mais, opiniões que não me acrescentam em nada, continuarão sendo ignoradas.

Para quem está com dúvida de como usar esta cor, segue uma dica! O batom azul para pele negra está mais que liberado. Use e abuse! Crie, invente, se permita! E sem exagero nenhum, vamos combinar que fica lindo! Para valorizar a boca, aposte nas tonalidades mais abertas para um visual mais alegre. Vamos continuar usando o batom azul e não é qualquer azul, é o metalizado! 

Post Anterior

CCJ analisará medida provisória do governo sobre efeitos financeiros da promoções de PMs

Próximo Post

Você no Orla: 25 anos de espera faz moradores cobrarem asfalto de rua

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *