0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 10/08/2020 14:34

A Ponte da Amizade e da Integração, que liga Palmas ao distrito de Luzimangues, em Porto Nacional, está recebendo os serviços de roçagem e limpeza.

A medida do Governo do Tocantins, por meio da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), faz parte dos trabalhos de revitalização da ponte que vão contribuir para a segurança de condutores e pedestres.

Os serviços, que tiveram início na sexta-feira, 7, estão sendo executados por uma empresa contratada e, quando concluídos, vão beneficiar esportistas, ciclistas e usuários habituais da ponte, além de condutores que trafegam pelo trecho, que faz parte da rodovia estadual TO-080. A empresa também realizou a reposição e a troca de defensas metálicas nos 8 km de extensão da ponte.

“Na primeira etapa, trocamos todas as defensas metálicas danificadas. Em breve, vamos iniciar a instalação das placas de sinalização e fazer a pintura. E, ainda, está em licitação a modernização da iluminação”, destaca a secretária de Estado da Infraestrutura, Juliana Passarin.

As placas de sinalização vão orientar condutores de veículos e pedestres quanto às condutas que visam garantir a segurança na travessia, bem como trazer informações sobre acessos, distâncias e serviços. Além disso, está prevista a recomposição de outros dispositivos de segurança da ponte, como tachas e tachões, bem como a colocação de pórticos em suas extremidades.

Post Anterior

Rede estadual: começa a partir de hoje, 10, aulas não presenciais a estudantes da 1ª e 2ª série do ensino médio

Próximo Post

Presidente da Aleto comemora pagamento de indenizações de servidores na linha de frente do combate à Covid-19