0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 16/05/2019 16:29

Representantes de instituições financeiras de Araguatins e Augustinópolis, se reuniram nesta quinta-feira, 16, com o Comando do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM) em Araguatins. A reunião contou com a presença do tenente coronel Weslley Dias Costa e do subcomandante, major Sandro de Lima Silva.

Participaram os gerentes das agências: Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Banco da Amazônia, Sicredi, Casas Lotéricas e Agência dos Correios. O objetivo foi articular medida emergencial quanto a segurança pública voltada as instituições financeiras das duas maiores cidades da região, Araguatins e Augustinópolis, onde possuem um maior número de agências bancárias, principalmente no período em que acontece o pagamento do funcionalismo público.

Dentre as medidas adotadas, estão a ampliação da comunicação por meio de redes sociais, entre eles, grupo de WhatsApp, envolvendo o Comando da PM e os representantes das instituições na troca de informações. Tenente coronel Weslley propôs intensificar ainda mais as visitas da PM às agências e o patrulhamento nas proximidades das residências dos gerentes e tesoureiros nos períodos de maior demanda.

O comandante finalizou o encontro destacando o projeto elaborado em sua gestão voltado a implantação de videomonitoramento urbano em Araguatins, semelhante o que já existe na cidade de Augustinópolis, e que vem produzindo bons resultados. O assunto agradou os participantes. Segundo o tenente coronel Weslley: “O sistema de videomonitoramento é a Segurança Pública por meio da tecnologia”.

Durante o encontro, o comandante destacou ainda a implantação do sistema videomonitoramento urbano que dependerá da inciativa privada e pública, envolvendo os empresários, industriais, órgãos públicos e demais seguimentos da sociedade. A reunião para a apresentação do projeto está prevista para a próxima quarta-feira, dia 22, às 20h, no auditório da Câmara de Vereadores de Araguatins.

Post Anterior

PM prende grupo suspeito de assaltar mulheres no norte do Tocantins

Próximo Post

Energisa recebe mais de 20 mil visitantes na Agrotins 2019

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *