0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 04/05/2022 11:12

A Polícia Militar do Estado do Tocantins (PMTO) recebeu nesta terça-feira, 03, novas armas, munições e equipamentos, entregues durante uma solenidade que aconteceu no 4º Batalhão de Polícia Militar, em Gurupi. A iniciativa é resultado da parceria entre o Governo do Tocantins e Polícia Militar.

O Governo do estado do Tocantins, juntamente com o Governo Federal doou à PMTO um total de 98 pistolas BERETTA 9 milímetros de uso profissional, 118 coletes balísticos e 27.700 munições de treinamento, sendo 6.600 de calibre 9×19 milímetro e 21.100 de calibre .40 S&W.

A doação, que é oriunda da Secretaria de Operações Integradas, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, tem o objetivo de fortalecer os órgãos parceiros no combate à criminalidade e ao tráfico de drogas nas regiões de fronteira, sendo eles o efetivo da PMTO empregados na Operação Hórus e no Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras-Vigia.

O Governador Wanderlei Barbosa, que fez a entrega durante o evento, ressaltou a necessidade do aparelhamento das forças de segurança. “O que nós queremos é dar ao Tocantins segurança, esse aparelhamento das nossas forças de segurança dará um suporte às famílias, queremos que a comunidade esteja segura.” Ressaltou.

O Comandante-Geral da Polícia Militar do Tocantins, Coronel PM Julio Manoel da Silva Neto destacou a parceria entre PMTO e Governo estadual. “Eu, como Comandante-Geral só tenho a agradecer essa parceria com o Governo Federal e Governo Estadual, pois proporciona uma melhor sensação de segurança para a população, sou muito grato por esse carinho com a PMTO,” afirmou.

Do armamento e munições

Com um design extremamente discreto, as novas pistolas semiautomáticas, Beretta APX possuem um padrão Militar Moderno e confortável, dispondo de dispositivos que proporcionam melhor precisão e segurança ao usuário. A pistola oferece desempenho superior em durabilidade e confiabilidade, ergonomia e modularidade. 

A pistola também facilita o transporte e a retirada do coldre, possibilitando o uso tanto da mão direita, como da esquerda. Além de possuir um corpo leve e durável, empregado através de tecnologia termoplástica moderna, por meio do uso de tecnopolímero reforçado com fibra de vidro.

Post Anterior

Chá Com Mulheres reúne mais de 200 empresárias e líderes femininas em Araguaína

Próximo Post

Prefeita Cinthia Ribeiro participa de reunião que trata da ampliação de direitos a licença maternidade

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *